isso são horas?

São 3:15 da madruga e só agora terminei de montar um seminário que apresentarei amanhã as 9 da manhã...

Sério.. eu não aguento mais essa vida de estudante.

Até com tendinite no pulso eu estou de tanto escrever...

ai, ai...

Receita da semana: especial festa junina

Eu adoro festas juninas por causa das comidas e das bebidas.. e por isso as receitas de hoje serão deste tema!!!
Canjica (Canjicão)


Ingredientes

½ quilo de canjica
1 garrafinha de leite de coco
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
pedaços de canela em pau
1 xícara de amendoim torrado e moído (opcional)

Modo de Preparo

Deixe a canjica de molho por 30 minutos. Escorra.
Coloque a canjica numa panela com água e cozinhe em fogo brando até que os grãos fiquem macios.
Acrescente o leite, a manteiga e alguns pedaços de canela em pau.
Deixe ferver para engrossar.
Junte o leite de coco e o leite condensado , misture e deixe ferver novamente.
Desligue o fogo e sirva.
Se quiser, acrescente o amendoim, junto com o leite de côco.

Quentão



Ingredientes

1 litro de aguardente
2 limões cortados em rodelas
50 g de gengibre cortado em fatias
2 xícaras de açúcar
5 cravos-da-índia
3 pedaços de canela em pau
casca de uma laranja
3 xícaras de água fervendo

Modo de Preparo

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo.

Deixe caramelizar levemente.

Adicione a água fervendo, os cravos-da-índia, o gengibre, a canela, os limões cortados em fatias finas, com a casca e a casca da laranja, cortada em pedacinhos.

Deixe fervendo por 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Acrescente o aguardente, abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos.

Coe e sirva quente.

Virgindade?

Tava passeando pelo Antes Safada do Que Tapada e vi os post falando sobre virgindade, um deles citando um outro blog em que a autora conta como foi a reação da família no momento em que ela decidiu contar que não era mais virgem.

Virgindade é sempre um assunto polêmico.

Outro dia estava conversando sobre isso com umas amigas. Nós temos uma amiga que namora a quase 2 anos com um cara de 30 anos e por causa da sua crença na sua religião ela se mantém, e se manterá, virgem até que case. Essa minha amiga é bem radical. Quando ela viu que a vontade de seguir com os beijos pra algo mais intimo ela decidiu parar de beijar. Argumentou que o beijo acaba sendo a preparação do sexo e pra não cair em tentação ela decidiu não beijar mais o namorado.

Eu não sei como ela aguenta. Mas eu também não tive problemas quando os meus beijos começaram a querer me guiar pra um caminho mais intimo.

Virgindade pra mim nunca foi um tabu. Coisa de quem tem irmã formada em Biologia e que desde cedo te ensinou mil coisas sobre sexo e prevenção. Eu sempre soube que não me casaria virgem, até porque sabia que não me casaria novinha por causa dos estudos. A única coisa que eu sabia era que seria com alguém que eu confiasse e seria quando eu me sentisse preparada pra isso.

Muitas vezes antes do grande dia a vontade batia, mas eu me sentia insegura pra responsabilidade que isto acarretava. Não queria ser uma dessas adolescentes grávidas sem querer e por isso só rolou quando eu estava emocional e fisicamente preparada. Quando digo fisicamente entenda-se que estava amparada pelos métodos contraceptivos mais comuns. Foi uma coisa pensada, decidida e rápida. Falei pro meu namorado na época: "ignora minha cara de dor e faz o que você tem que fazer... a gente sabe que essa parte é a mais difícil, mas sem passar por essa etapa nunca vamos ter a parte boa." E foi isso que ele fez. E a parte boa logo depois chegou.


Eu não sou aquela pessoa com a mente super aberta e sem noção que conta no almoço de domingo pros pais como foi a ida ao motel com o namorado. Efetivamente nunca virei pra minha mãe e disse: não sou mais virgem, mas depois de um namoro de 5 anos, 2 anos de solteirisse e um novo namorado que dorme no meu quarto de portas trancadas ela já chegou a essa conclusão, rs. Uma vez, logo assim que eu terminei com o meu ex, numa conversa com minha irmã e eu ela meio que demonstrou uma preocupação com o fato de eu não ser virgem. Mamãe queria saber se os meninos não se importariam de não serem o meu primeiro parceiro. Minha irmã e eu caimos na risada. Argumentamos que alguns se sentiriam aliviados por não serem na realidade.

Eu acho que as pessoas valorizam demais essa coisa de virgindade. Tem quem acha que virgindade é um hímem e aí faz sexo oral e anal a vontade e sai por aí dizendo que é virgem. Tem gente que acha que é uma qualidade ser virgem, e se acha mais especial por causa disso. E aí o pobre coitado que vai lá fazer o trabalho fica com uma pressão exagerada. O cara tem que ser romântico, fofo, paciente, fazer com que a menina não sinta dor e se possível ainda sinta prazer. O cara leva o carma de ser inesquecível.

Sério. Não queria estar na pele do cara.

Não precisa ser um fdp insensível que não tá nem aí pra menina, só preocupado com si próprio. Basta ser o cara que ele já vinha sendo. E fazer o que tem que fazer. Até porque, de um modo geral, a primeira vez é ruim. A coisa melhora com a prática. E aí que o cara deveria se esforçar pra impressionar. Uma vez alguém me disse que "difícil era fazer pela primeira vez, mas que depois disso era fácil fácil". E no fim das contas é isso mesmo.

As pessoas se preocupam demais com a primeira vez e aí depois que acontece deixam de se preocupar com a segunda, com a terceira, etc...

Eu não sou contra a virgindade.

Eu só acho que ser virgem não faz da pessoa melhor ou pior do que aquela que não é virgem. Ser virgem é uma escolha, assim como todas as outras que a gente faz ao longo da vida como usar um piercing, ter 3 furos na orelha ou fazer uma tatuagem. Escolhas que devem ser feitas com maturidade e responsabilidade pra assumir os ônus e os bônus que as acompanham.

calma, calma

Gente... não terei as férias que estou sonhando não.. infelizmente... rs

sobre mamãe

Minha mãe operou ontem o ombro.

Nosso ombro tem 5 tendões, Não sei como, mas minha mãe tinha 4 rompidos.

Agora vem a pior parte: a recuperação em casa. Ai, ai.

Hoje foi minha prova de orgânica. Teeeensa. Semana que vem tem outra e na outra semana mais uma prova e um seminário.

Só de pensar cansa!

Preciso de férias... de verdade, com direito a pousada e água de coco de frente pro mar...

Sorte de hoje

Sorte de hoje: Seja indispensável para alguém

Tô tentando... juro! Afinal, como não querer se tornar indispensável para aquele que hoje já é indispensável para mim?

Melhor abraço do mundo. Melhor beijo. Sorriso mais confortante. Cheiro mais apreciado. Olhos mais bem desenhados. Melhor companheiro e melhor companhia.


Nada paga sentir no meio da noite um abraço e ouvir um te amo (in)voluntário daquele que está completamente apagado dormindo do seu lado...


sim... nada como uma noite abraçada com quem você ama e boas notícias surgindo pra melhorar o humor!

Alguém merece?

Aff.. ninguém merece: tpm + dieta sem carboidratos + semana de prova.

Eu sou feliz com meus carboidratos diários. Mas eles engoooooordam. Cortei carboidratos essa semana. E justo essa semana estou com TPM. E justo nessa semana eu tenho que estudar pra uma prova em que eu não suporto a matéria.

Como é possível estudar sem um docinho? Sem um pacote de biscoito?? Não dá!! Mas eu não posso furar a dieta!!! Ahhhhhh!!!

Eu quero os meus carboidratos pra ficar feliz, pra ficar de bom humor!!! Cadê meus chocolates? Cadê meus doces?

Ahhhhhhhhh! Eu quero um brigadeirooooo!

aiiiin... me deixa falar!!!!

Hoje eu tô a mil...

Ontem eu tive um dia estressante no meu mestrado e eu crente que ia chegar em casa a noite e ia conversar com alguém e colocar tudo pra fora. Rá! Graaaande engano! Fiquei de pista. Com todas as frases na minha mente. Todas as reclamações. Toda a preocupação com a situação.


ODEIO quando isso acontece. Eu tô fazendo terapia exatamente pra não acumular as coisas, não sair somatizando tudo e no final aparecer com uma dor de estômago. Mas tá foda. Vai dizer pro padre que ele não pode mais rezar a missa!? É a mesma coisa que me dizer que eu não deveria ficar matutando as coisas.

Eu tô muito irritada com essa situação lá do mestrado.

Existe um professor lá do departamento, que chamarei de Y, que é o cara mais antiprofessional que eu conheço. Ele é do tipo que faz piadas inconvenientes, que fica olhando pros peitos das alunas, e que faz comentários que fariam qualquer pessoa a perder a paciência em 2 segundos.

Imagina a seguinte cena: sala de aula, ele tá lá explicando uma coisa e faz uma pergunta, nisso uma menina responde a pergunta. E aí segue o seguinte diálogo:
- você é operada né?
- como assim operada?

- operada... porque pra ser tão inteligente você não pode ter nascido mulher.

Ou seja... o cara insinuou que a menina era um cara que tinha feito mudança de sexo porque ela era inteligente demais pra uma mulher. Que cara IMBECIL!

Como Murphy me ama, esse tal de Y fez minha entrevista de mestrado. E aí começou a escrotisse: "como você pode saber orgânica se você nunca teve aula comigo?", "você vai abrir mão da sua bolsa de mestrado né? Afinal você mora na zona sul...", "você sabia que você não deveria usar argola com o cabelo preso? te deixa com cara de vulgar" e por aí vai...

Eu sei que eu saí da entrevista de mestrado MUITO puta da vida, afinal o cara em nenhum momento me perguntou do meu projeto ou das minhas habilidades profissionais. E aí de algum modo o cara ficou sabendo que eu reclamei dele e uma semana depois me parou no corredor pra me questionar do porquê de eu ter reclamado dele (!!!!). Falei que tinha achado ele antiprofessional e que no lugar dele não faria certas perguntas numa entrevista de mestrado.

O cara ficou puto. Se sentiu ofendidinho e pegou raiva de mim. Passa por mim no corredor e vira a cara, não dá bom dia, quando está me dando aula em nenhum momento olha na minha direção, tá sempre olhando pro lado oposto ao meu da sala, etc.

Chegou ao ponto de passar um dia inteiro de mau-humor depois que eu respondi a uma questão que ele colocou no quadro e que ninguém sabia. O cara é do tipo que bate palma pra nada. nego fala do Hidrogênio e ele quase beija a pessoa. Eu resolvo uma reação inteira e ele fica puto, fecha a cara e passa a aula toda restante de mau humor.

Até aí: foda-se. Não gosto dele e não faço a menor questão que ele goste de mim como pessoa. A função dele é me ensinar química orgânica avançada e só! Quem tem que gostar de mim como pessoa e como profissional é meu orientador e os professores da minha área. O cara não é da minha área. Não vai tá na minha banca de mestrado. Vida que segue.

O problema é que o cara não pensa assim. Ele tá magoadinho e resolveu usar a hierarquia pra me fuder. Aproveita momentos em que eu não estou na aula pra discursar sobre alunos que compram briga com professores e se fodem, afinal como ele disse ontem em sala: "vingança é um prato que se come frio", fala sobre as companhias que cada um escolhe e etc.

E sabe o que eu posso fazer? Nada. Porque o cara é concursado. Já passaram os 3 anos de experiência e agora é pra sempre. Até se aposentar ou morrer, o que acontecer primeiro. E eu me fudi!


Não posso seguir com essa briga senão serei reprovada na matéria (siim.. ele tá usando a matéria pra me prejudicar, como esperar eu sair de sala pra dar trabalhinho valendo 1/4 da nota) mas por outro lado não consigo olhar pra cara dele sem sentir raiva/nojo/pena.

Ahhhhh.... queria ter falado disso ontem. Pra isso ser um assunto de ontem. Não de hoje. Assunto de hoje é minha matéria da prova de sexta, que preciso estudar porque não sei quase nada.

Foda-se. Vida que segue.

update: Hoje tem terapia.. quem sabe não resolvo isso lá?

Musiquinha que não sai da cabeça...

Desde que ouvi pela primeira vez não tirei mais da cabeça. E nem é porque ela é estilo chicletinho não. É porque é linda mesmo.

Tudo sobre você

Composição: John Ulhoa - Zélia Duncan

Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria


Quem quiser ouvir clica aqui!

Que lugar te faz sentir em casa?

Cheiro.

Eu nunca tinha parado para pensar sobre a nossa relação com o cheiro de alguém ou de algum lugar. Mas ultimamente tenho conversado sobre isso e tenho percebido que realmente a questão do cheiro é uma das coisas que mais importam. Se o cheiro te atrai, te deixa confortável, então é um cheiro que vai ficar, ou que você vai querer que fique.

Eu me sinto em casa em lugares aonde o cheiro permite isso.

O cheiro da minha própria casa, do meu quarto. O cheiro do quarto do meu namorado. O do meu laboratório. O da casa de uns bons e queridos amigos. O cheiro desses lugares me deixa em paz, me traz tranquilidade, conforto. E deixa eu me sentir em casa.

Resposta ao Tertúlia Virtual de junho.

Receita do dia: Bolinho de Chuva!

Pra combinar com o clima que está aqui no Rio de Janeiro...

Ingredientes
2 colheres de sopa de manteiga
3/4 xícara de chá de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de sal 1 xícara de leite

Modo de Preparo

  • Bata o açúcar com a manteiga e junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre.
  • Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os à mistura, alternadamente, com o leite. Misture bem.
  • Frite à colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e escorra em papel absorvente. Passe-os depois em açúcar e canela.

Bom apetite!

Epa.. ainda é sábado!

O sábado tá com uma super cara de domingo. Culpa do feriadão que me colocou em casa na quinta.

Não consegui acordar cedo e ir na missa da irmã do cafa hoje de manhã. Raivinha. Tinha que ter ido.

Culpa da "ressaca" do dia dos namorados. Digo "ressaca" porque não enchi a cara de fato. Saí pra comer um japonês com namorado mais um casal de amigos e me entupi de comidinhas que eu adooooro.

Ganhei um presentaço de dia dos namorados. To besta até agora. Ganhei uma bicicleta. Tava louca pra comprar uma e ganhei uma exatamente como eu compraria: branca com rosa e com cestinha!!!!! Beeeem de menina! Amei!!! Surpresa total!!! Agora namorado pode voltar a fazer algo que ele ama, que é pedalar, e que não tem feito porque eu não podia ir com ele. \o/

Eu dei um presente que eu acho que ele gostou. Mas como eu o ameacei dizendo que caso não gostasse era pra fingir que gostou, sempre haverá a dúvida. Rs

Meu namorado é super fã de quadrinhos de super-heróis. Tem vários gibis e semanalmente compra mais um monte. Adora mesmo. Quando vi este desenho na internet sabia que precisava dar de presente para ele. Minha primeira reação foi de mandar ia e-mail, mas me segurei e esperei quase 1 mês e meio para mostrá-lo.

Imprimi em um tamanho grande, comprei as coisas pra montar o quadro com ajuda do meu cunhado e do meu sogro e tcharan: presente pronto!


O desenho é uma tabela periódica em que em cada elemento está o herói/vilão correspondente. Por exemplo no Rb, que pra nós químicos seria o Rúbio, está o Robin. No Hidrogênio está o Hulk. No S (enxofre) o Super Homem. No Sm, também conhecido como Samário, está o Spider Man, ou Homem Aranha para nós brasileiros.

Eu Amei essa tabela. E olha que não sou fã de quadrinhos. Gostei mais pela criatividade. E achei que seria um presente perfeito. A união do meu mundo com o dele.

[/superorgulhosadopresente mode on]

Só falta agora namorado furar uma parede no quarto dele para colocar. Mas isso levará semanas, com sorte antes do Natal ele coloca... Rs

Bom.. semana que vem eu tenho prova, tenho que começar a montar um seminário, minha mãe opera o ombro... ou seja: semana corrida!

Melhor continuar aproveitando bem o fim de semana com clima de dia dos namorados ainda... hihihihi

E pra quem acredita e é fã por esse tipo de coisa, hoje é dia de Santo Antônio. Quem quiser, pode colocar o Santo de cabeça pra baixo no fundo do armário e só tirá-lo de lá quando a cara-metade aparecer.

Eu não farei. A minha apareceu e está aqui, na minha frente, arrumando o quarto dele, enquanto eu escrevo este post.

Bom final de semana!

*beijomeliga!

Aeee: post!

Estou sem a menor inspiração esses dias! Por isso não tenho dado as caras.

Tem a parada do avião que me chateia, tem a faculdade e suas mil provas que me cansam só de pensar. Tá foda!

Dia dos namorados está chegando e o presente tá quase pronto. Não faço idéia do que namorado vai me dar.

Aliás, não sei nem como vamos comemorar. Eu trabalho sexta. Ele trabalha sexta. Só vamos conseguir nos encontrar depois das dez da noite. Acho que a comemoração ficará para o sábado.

É aquele papo de que dia dos namorados são todos os dias né. Mais importante que comemorar o dia 12 é aproveitar bem os outros 364 dias. E a gente tem tentado fazer isso direito. Nem que seja se encontrar só a noite pra dormir juntinho nesse frio carioca.

Quando eu era solteira eu sempre ia pra night com alguma amiga. No melhor estilo: não tenho um namorado, vou arrumar um. Mesmo que o namoradinho em questão durasse 10 min apenas num canto de uma boate. Rs

E vocês? Quais são os planos pro dia dos namorados?

ainda sobre o voo 447 da Air France

A irmã do Cafa tava no avião.

Tô péssima.

Apesar de tudo somos muito amigos e saber que alguém tão próximo e importante pra ele morreu nessa tragédia me deixa mal.

Não há muito o que fazer. Queria poder dar um abraço nele. E dizer que sinto muito. E que estou aqui caso ele precise.

Mas tá muito tarde e ele mora muito longe.

O abraço que deveria ter sido dado foi enviado pelo msn. Não é o suficiente. No fundo nada será. Não há muito o que fazer.

E isso é o que me deixa mais arrasada. Pela importância que ele teve na minha vida, pelo carinho que sinto por ele, e pelo amigo que ele é, acho que ele merecia mais.

Ou melhor. Não merecia. Ninguém merece ter um familiar envolvido num acidente desse tipo.

Enfim. Só resta rezar.

Pelo meu professor e sua família, pelos amigos do meu sogro, pela irmã do Cafa, pelo amigo do meu melhor amigo, pela prima da Patynha. E por todos os outros.

Um avião cai e lá se vão um mundo de inspirações...

Todo mundo tá sabendo do tal vôo da Air France que caiu. Quando eu soube, fiquei triste, mas até então era apenas mais uma tragédia. Que passaria longe da minha vida.

Grande engano.

Estavam neste avião um excelente professor meu, de química inorgânica, a esposa e o filhinho de 3 anos.

Uma grande perda. Pra universidade, pros alunos e pra pesquisa. O cara era foda. Sabia MUITO. E sobre tudo. Dava aula de inorgânica mas fazia pesquisa nas mais diversas áreas da química. Foi consultor de pesquisa para novos medicamentos anti-HIV. E era um cara de um coração imenso. Você podia bater lá no laboratório dele pedindo ajuda em qualquer época do ano, que ele tentaria te ajudar.

Meu sogro tinha 2 amigos no vôo também. Minha irmã um conhecido. Uma amiga tinha uma tia-prima.

Quando vi a chamada pela primeira vez na TV não achei que sentiria tanto. Agora a sensação é, principalmente pelo meu professor, de que certas pessoas partem cedo demais.

Só resta rezar e pedir luz. Para eles, para as famílias e torcer pra que não aconteçam acidentes desse tipo tão cedo.

Receita da semana: Docinho de Leite Ninho

Meu docinho favorito!

Ingredientes:
  • 1 lata de leite ninho
  • 250 g de açúcar
  • 100 ml de leite de coco
  • 200 g de coco ralado
Modo de Prepar:
  1. Misture todos os ingredientes e 100 g do coco ralado
  2. Misture tudo com a mão até dar liga para enrolar
  3. Passe no coco ralado e pronto!

Leva 15 min pra fazer e 5 minutos pra ser devorado!

O fim de semana passou e já é segunda-feira...

Não foi só o fim de semana que passou voando. O ano também. Começamos junho e daqui a 29 dias já estaremos na segunda metade do ano.

Ano corrido. Meses corridos. Semanas corridas. Fins de semana que passam mais rápido do que deveriam.

Semana passada foi minha chopada. Encontrar os amigos e beber junto tava fazendo falta. Eu sempre vejo e saio com os amigos do namorado, mas conseguir marcar qualquer coisa com os meus amigos quase parece dar entrada em algum documento em órgão público: 3 vias, autenticadas, carimbadas e assinadas por 10 pessoas e mais 25 testemunhas.

Meus amigos são ótimos. Presentes, carinhosos e ocupados. Cada um tá fazendo uma determinada coisa da vida e tá tudo muito corrido. Se não fosse o msn e o orkut ficaria mais difícil manter contato. Os que terminaram a faculdade estão enrolados no trabalho ou no mestrado, ou nos dois. Os que não terminaram, estão terminando e aí a corda no pescoço começa a apertar.

Os que eram os meus companheiros de night estão namorando, e sossegaram. Os solteiros, não curtem as mesmas nights que eu. E os que ainda saem pra dançar só vão pra um tipo de coisa: forró. Adoro forró, mas não que nem eles. E tem os que moram suuuper longe e fica impssível se ver a noite.

Estou com saudades dos meus amigos. E feliz porque alguns aniversários estão chegando. E como pra gente aniversário é sagrado, estaremos todos lá.

Enquanto isso vou aproveitando que os amigos do namorado são diferentes dos meus e sempre marcam coisas. \o/

Por falar em namorado, dia dos namorados tá chegando. Já to com o presente bolado na minha cabeça. Falta só colocar as mãos na massa. Não será uma coisa artesanal exatamente, mas requer a junção de vários pedacinhos, digamos assim. Não.. não é um Lego.. rs

Hoje é segunda. Daqui a meia hora estarei no trabalho. Amanhã faço 4 meses de namoro. Quinta tenho terapia de novo. E sexta já é fim de semana outra vez.

É... até que não é de todo ruim a semana passar rápido não. Pensando bem faz com que sexta-feira chegue logo!

ps.: Patynha: centro da cidade no sábado?