um pouco de mim

Eu sou uma pessoa muito cabeça-dura.

Sou uma boa pessoa, tenho um coração enorme, sou inteligente e MUITO cabeça dura. Eu tenho ciúmes de coisas que eu não poderia ter. E eu deveria controlar isso.

Se eu pudesse eu saía etiquetando tudo o que é meu. Só pra não ter erro, rs. Vai lá, usa e me devolve. Hahahaha

Faria isso com meus pais, meus amigos, minhas coisas e se pudesse até com o namorado.. Se bem que não quero ninguém "usando" o namorado e depois me devolvendo.. hauahuaha Só eu posso usar!!

Acho que eu nunca comentei aqui mas eu tinha SÉRIOS problemas com a minha ex-sogra. Ela era meio louca-carente-estilo-meus-filhos-são-só-meus e tinha opiniões sobre a vida muito diferentes das minhas. Ela fazia o estilo "dona de casa" que acha que quem manda na casa é o homem e que a mulher tem sempre que fazer o que o marido quer, mas este por sua vez não deve agradar a esposa e sim a mãe dela, aquela "coitada que o colocou no mundo e deu todo o carinho possível".

Eu penso meio diferente, acho que no fim você tem que tentar agradar todo mundo, mas que de um modo geral você cria os filhos pro mundo e em algum momento seus pais não vão ser sua única família e aí você vai ter marido, filhos, etc a quem você tem que se dedicar também. E acho que devem existir planos em comum, mas se eu quiser comprar uma sandália nova com o MEU dinheiro, desde que isso não interfira no orçamento da família, eu posso!

Mas isso é pra dizer que hoje em dia eu não tenho esse tipo de problema com a minha atual sogra. Aliás, eu não tenho nenhum tipo de problema. Ela sempre me trata muito bem, torce por mim, manda beijo etc. Tudo ok.

O que me "incomoda" e coloco entre aspas porque é o tipo de coisa que não tem NADA a ver comigo e mesmo assim eu faço beicinho quando vejo é o fato dela se dar SUPER bem com a falecida do meu namorado. E quando falo SUPER bem, é SUPER bem mesmo, naipe de amigas. E isso me incomoda porque eu sempre fico achando que a qualquer momento ela vai achar que a ex era uma boa namorada e que eu não sirvo mais como atual.

Eu sou uma pessoa ciumenta, e por mais que ciúmes da ex seja a coisa mais clichê do mundo, é a coisa mais real também. E eu tenho uma imaginação super fértil. Então eu começo a imaginar elas almoçando juntos e aí isso evolui pra almoço de domingo e aí no final do meu pesadelo eu tenho que passar a travessa de batata pra ex.

Tenso.

Meu terapeuta já mandou eu parar de pensar nessas coisas que elas não fazem o menor sentido. Mas nem sempre eu consigo.

Foda!

porque agora eu já sou Mestre!


Acabou que eu sumi mais uma vez.

A vida ficou mais corrida do que nunca e no final o tão esperado resultado: a defesa de Mestrado.

Agora eu sou Mestre. Com louvor.

O que isso muda? Já posso dar aulas em alguns lugares, faço parte de uma pequena parcela da população que possui 19 anos de escolaridade e só.

Na prática não muda muita coisa.

É fato que eu saio do mestrado mais amadurecida do que quando entrei, tenho uma visão mais profissional da coisa e aprendi MUITO nestes dois anos. Saio ganhando muito.

E agora, como próximo passo, doutorado. Mais quatro anos de estudo, fazendo uma pesquisa que tem tudo a ver comigo e aprendendo mais, muito mais.

Mas por enquanto.. eu tô de férias. Porque eu mereço! =P


Fortaleza, outubro 2010
Lugar boooooom de começar as férias!