Sobre contos e princesas

Essa semana tava conversando com a Mari no msn e não me lembro o porquê mas o assunto parou em contos de fadas e a visão romântica que todos possuem.

Eu nunca fui uma pessoa romântica se comparado aos padrões impostos pelos contos. E nunca achei legal esses contos em que acontecem coisas mirabolantes pra princesa se dar bem no final. Meu conto preferido sempre foi A Bela e A Fera.

E se pararmos pra pensar, pelo menos no meu ponto de vista, é um dos que mais se aproxima da realidade. Menina (princesa) que se apaixona por um cara (Fera) apesar da aparência dele não ser das melhores. E aí depois de juntos descobre o príncipe que ele é por trás da aparência de Fera.

Eu não serei hipócrita ao ponto de dizer que beleza não põe mesa. É claro que põe. Mas sou a favor daquele papo de que "a beleza está nos olhos de quem a vê!" A grande questão é que o que pra mim é normalmente belo, pra ninguém mais é.

Eu adoro caras de nariz grande. Sério. Luciano Huck, DJ Tubarão, Howie D (dos Backstreet Boys).. todos estão entre os meus tops..

Como já sabem eu não suporto homem bonzinho, grudento, que se anula por causa da menina. E também não gosto de deixar as decisões única e exclusivamente a cargo de um cara. Imagina eu presa numa torre a espera de um príncipe? Ahh.. mas não ia dar certo.

Também não consigo ser o tipo frágil que está dormindo esperando que alguém venha e me acorde para a felicidade. Ah... fala sério.. Minha felicidade faço eu... aqui e agora.

Tá.. não sou revoltada. E nem tenho aversão a carinho. Mas sou apenas mais realista.

Não quero um príncipe pois não sou nenhuma princesa. Tenho milhões de defeitos. Vivo numa rotina louca, cheia de coisas pra fazer. Tenho TPM, acordo de mau humor, não sou delicada nem toda menininha.

Acho que por jamais conseguir me enquadrar num perfil de princesa eu acho injusto exigir um príncipe.

Até porque o problema dos príncipes é que eles são previsíveis. E gente previsível não rola. Fora que por serem príncipes eles esperam que você seja uma princesa né?!

Sem condições.

Além do mais, já disseram uma vez "BOM MESMO É TER UM LOBO MAL NA VIDA, QUE TE ENXERGA, TE OUVE, TE PEGA E DE PRÊMIO AINDA TE COME!"

7 comentários:

Jay disse...

Concordo com seu post e sinceramente sempre gostei mais da bela e a fera, eles tem um q a mais que as outras! mais atualamente é inegável como o shrek é a historia perfeita é muito real adoooro!
rsrsrsr! fala tu!
Outra coisa tbm sou realista, e sinceremente não da para querer o principe encantado não consigo imaginar algo mais chato! não quero alguem perfeito ou previsivel pois como não sou princesa isso eu não sou e felizmente meu bem!! odiaria ser algo tão sem graça!

Nandinha Martins disse...

adorei o post e ri muito
kkkkkkkkkkk
eh verdade, a minha visão de cara bonito não eh mt diferente da tua não, nunca prefiro o mais "gato" da festa na visão do geral...
adorei teu blog ...
vo vir aki sempre
\o/
xero grande

Anna Oh! disse...

Dai eu tava pensando enqto lia seu post... q eu sempre gostei de personagens malucas, tipo Mary Poppins que subia num guarda-chuva, da Laice perdida naquele mundo lisérgico, da Dorothy, seguindo os tijolinhos dourados...e o príncipe? Necas... ahauahauahuahauahau

Eu prefiro os imprevisíveis não-príncipes heeheheheheheh.

Bjões e ótimo 2009!

Loira e Morena disse...

Kaa...vc tbm hein menina...so curtindo né!!!hahaha
E com ceretza, abrindo caminho para outros gatinhos..rs

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

O ano esta chegando ao fim e é hora de renovar as amizades e firmar as amizades que já tem, de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los, soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos, aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado...
De cantar e preencher o teu coração e os corações de todos com muita alegria, paz e amor. Com certeza isso trará a prosperidade até você e àqueles que ama.

Feliz Ano Novo!

Beijocas da Loira e Beijaooo da Morena!

Mariana Valente disse...

Kaaaaaaa

pois é menina, acho que a minha historia tbm é como a sua... só encontrei Feras pelo caminho... mas eu que nao vou ser como a Bela Adormecida e ficar esperando um principe me resgatar... Bah, sem chances...

PS: eu tbm amooooo narigudos!!!

Beijos!

Pattinha disse...

Eu adoro caras de nariz grande. Sério. Luciano Huck, DJ Tubarão, Howie D (dos Backstreet Boys).. todos estão entre os meus tops..

ok, mas DJ TUBARÃO? eu te conheço?!?!?!