coisa de pisciano...

Tava lendo uns sites sobre meu signo e encontrei isso:

"Peixes tem muitos outros meios de se comunicar, além do verbal; este não é um signo conhecido por sair se bem em debates e discussões. Muitos piscianos são completamente incapazes de se explicar ou de explicar os próprios sentimentos. Eles contam com o contato direto, com a atmosfera, com a sutil comunhão que é quase uma telepatia. Tente forçá los a dar explicações corretas e definições, e será como tentar segurar uma mão cheia de água; a água escorre pelos seus dedos e desaparece.

Esquivo é uma palavra muito usada para definir Peixes. Criador de ilusões também é um termo apropriado. Mas não é como Capricórnio, cujo gosto pelo poder o torna calculadamente evasivo; nem como Escorpião, que preserva deliberadamente seus segredos; e nem como Gêmeos, que adora a ginástica mental. Se você vê trinta coisas diferentes, como pode explicar uma só? Especialmente se a outra pessoa não consegue nem compreender o que seja ver trinta coisas? E o que dizer de emoções ambivalentes bem, isto também é tão difícil! Como explicar que você ama e odeia alguém, algo que é feio e bonito ao mesmo tempo, que tudo muda continuamente tão rápido que nem dá tempo de dizer "bom dia"? Por essas e por muitas outras razões, o pisciano e um parceiro esquivo. Deixe os sentimentos surgirem e passarem. Seria besteira tentar defini los ou estruturá los. Muitas pessoas se sentem profundamente magoadas com Peixes, não por ser ele um signo frio e sem sentimentos, mas porque a outra pessoa espera uma declaração de amor convencional, tal como: "Eu a amo, e sempre vou amá la" quando uma frase desse tipo é absolutamente ridícula para o pisciano, que sabe que amor é um estado de alma muito variável, que tem muitos sentidos que mudam o tempo todo, que tudo é relativo, que você não pode planejar o futuro, etc., etc."
Acho que vou mandar esse texto pra todas aquelas pessoas que me acusaram de ser fria e insensível!

8 comentários:

Unknown disse...

Achei seu blog no orkut...
=)
Na cominidade do eu leio eneaotil, que aliás é fantástico...rs
Enfim, não vim falar de lá, vim falar daqui, e gostei muito viu! Da maneira como vc se coloca, como vc fala abertamente sobre as coisas, muito legal!
Vou passar a acompanhar!
Bjs e boa sorte, sempre!!!

Coração Alado disse...

Esse post me chamou muito a atenção por causa do título. Eu tbm sou pisciana. E adoro meu signo.
Acho que nós piscianos sentimos tudo diferente. Nossos sentimento são mais intensos, eu diria. e talvez por isso seja tão difícil demonstrá-los ou explicá-los aos outros.
Mas o medo de nos expor, por causa da nossa extrema sensibilidade que nos leva a temer o sofrimento ajuda a complicar a coisa.
O mais importante é que nós sabemos que por sermos mais intensos podemos aproveitar mais os sentimentos bons e desfrutar melhor de coisas tão boas, mas que nem todo mundo consegue perceber.

Adorei o post!!
Primeira vez que faço uma visita e pode ter certeza que voltarei sempre!

Um beijo!!
:)

Ana Rosa disse...

Olha é bom mandar mesmo, porque essa coisa de signo tem muita verdade e essas caracteristicas próprias de cada um às vezes não são bem compeendidas. bjs

Barbarella disse...

Ka sei oque é isso...
meu amor é pisciano...
incapaz de se explicar ...incapaz de dizer coisas melosas....
mas um amor..um fofo....
muito sensivel...
acho até que é um signo evoluido demais....é uma questão de ame ou odeie...
Bejão

Loira e Morena disse...

Eu tbm sou desse signo e nossa menina esse textinho ai falou tudoooo!!
Depois se nao for encomodar me passa o site q vc pegou isso, quero ler mais..heheeh

Beijaooo da Morena!

Fuego disse...

Isso!! Manda pra todo mundo!!
ahsahsuahsuahsuahushaua
Tds os sigos tem seus defeitos e suas qualidades!!

Vc já experimentou saber qual seu ascendente?? O meu deu certinho, e explicou as pequenas coisas q eu era diferente de sagitário [meu signo]. Eu sempre fui grudenta demais pra sagitário, e descobri q é por causa da ascendencia em touro! Foi a descoberta da minha vida!!

Mas de resto, sou 99% sagitário
e só 1% de touro!

Bjs!!

Deusa disse...

Ja namorei um pisciano e e realmente muito complicado, sempre foi uma otima pessoa mas de tanto se dar parecia bobo. Acho o pisciano muito facinho, mas percebi q nao sei lidar com esse signo acabo machucando muito e sem querer.

Bjim

Pattinha disse...

de onde voce tirou esse textoo? eu quero ver o que esse lugar diz dos virginianos, foi da marie claire?

cara disse tudo e seus amigos mesmo sabem disso Ka, que um "eu te amo" não é tudo para você.

:*******