Músicas que falam por você...

Eu adoro ouvir música. Eu nunca fui aquela pessoa que comprava os discos, ou fitas ou cds. Eu gosto de ouvir rádio. Daquela mistura de músicas.

É claro que com a internet e os programas pra encontrar mp3 eu comecei a baixar as que eu mais gostava e passei a ter minha lista de músicas no pc e no celular.

Mas o que eu queria falar é sobre as músicas que nos lembram alguém, ou alguma situação.

Eu tenho varias. Algumas a pessoa sabe que possui a música associada a ela. Outras nem sonham.

Namorados, pegets, paixonites, amigos. Sempre existe uma música que me lembra alguém. As vezes a pessoa tem um cd inteiro.. hahaha

Meu ex de 5 anos me dedicava várias músicas ao longo do namoro, então por mais que não estejamos juntos sempre que a música toca eu lembro dele. A mais marcante é uma do Djavan, Um amor puro, que ele dedicou no inicio do namoro.

O ex de 2 meses era mais rueiro que o de 5 anos, então a gente saía muito e sempre dançávamos juntos e tals. Isso fez com que existam várias músicas que me fazem lembrar dele. A mais marcante foi a Because of you, do Ne-yo. Era o toque do celular para os dois.

Ouvir I'll be there for you e não pensar nos meus amigos é impossível.

Do mesmo modo não dá pra ouvir a música que minha turma entrou na nossa colação de grau (um funk que fala de festas, churrascos e cerveja) e não lembrar das pessoas que fizeram da minha graduação a melhor do mundo.

O que acontece muito também é uma música definir meu atual momento. Uma ou umas.

Eu já fui Unwritten da Natasha Bedingfield... "Live your life with arms wide open... Today is when your book begins... The rest is still unwritten".

Atualmente a que me faz pular e cantar feliz e sorridente é a Beijar na Boca da Cláudia Leitte.

Pra quem não conhece, aqui a letra:

Eu estava numa vida de horror
Com a cabeça baixa sem ninguém me dar valor
Andava atrás da minha paz

Agora que mudou a situação
Choveu na minha horta vai sobrar na plantação
Deixei pra trás, pois tanto faz

Eu quero mais é beijar na boca
Eu quero mais é beijar na boca
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente... pra sempre

Já me livrei daquela vida tão vulgar
Me vacinei de tudo que podia me pegar
Corri atrás
Quem tenta faz

Eu ando muito a fim de experimentar
Meter o pé na jaca sem ter que me preocupar
Eu quero mais, mais, mais, mais...

Eu quero mais é beijar na boca
Eu quero mais é beijar na boca
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente... pra sempre


E aí... qual música te lembra alguém ou algo?

11 comentários:

Loira e Morena disse...

Nossa que post mais gostoso!!!
eu adoro musics, e sempre disse que para cada momento ou pessoa eu tenho uma trilha sonora...vivo comentando nos posts, que estou escrevendo ouvindo tal music, ou deixo clips para vcs verem...
Tantas musics me marcam pessoas que é dificl escolher somente uma..rs
Tem aquelas que marcam momentos de empolgação, outras sao mais tristes e da aquela angustia pq nos faz lembrar de certas coisas q estao guardadinhas e que entamos esquecer, né..rs
Enfim, adoro muito musica.rs
A que me marcou ultimentente é "Use Your love" cantada por Katy Perry..

Beijocas da Loira

Patricia disse...

acho que as musicas que mais me lembram de algo são O vento do JQuest que me lembra meu primeiro amigo/amor e Mudaram as Estaçoes que me lembra a formatura da federal....

sem música eu tb não sobrevivo.

essa letra da cláudia leite é a sua cara - enfiar o pé na jaca??? uhauahauh

beijo grande!

Loira e Morena disse...

Nossa menina, realmente acho impossivel ninguem ter uma musica q lembre um momento na vida ou um outro alguem.
E as vezes mesmo sendo musicas q lembram ex namorado e tal, acho gostoso ouvi-las e lembrar das coisas..hehe

Beijaooo da Morena!

Nandinha Martins disse...

Meninaaa minha irma costuma dizer q todas as musikas sao minhas kkkk sempre eu lembro d uma musika e de um momento....
amei o blog

Barbarella disse...

Adorei seu post!
Adoro música...e gosto de ouvir rádio também.... Música entra na alma né...agora estou com mania do
ColdPlay... Viva La Vida...é o máximo...me da animo força...adoro!
Bjão!

Anna Oh! disse...

Nossa, eu tenho tantas. Bom, uma bizarrice foi minha 1a vez ser ao som de Janis Joplin (não, eu não tinha usado LSD). Hummmm, meu humor sempre muda qdo escuto Dancing Queen do ABBA e a Rita Lee... bom, ela canta a minha vida.

Bjussssssssssssss

kekel^^ disse...

na sua estante-Pitty..
me lembra ateh hj de uma 'certa pessoa' que me fez sofrer aos bagaçoss..e agora td vez que escuto essa música.ihh.. eu lembro dele!!!
^^

Mariana Valente disse...

ahhh menina, se eu te contar que no meu antigo blog eu fiz um post exatamente sobre isso? hahahaha... bom a minha musica favorita é Cryin' do Aerosmith... E a outra que eu amo é Easting love do Iron Maiden, mas essa eu ando evitando de escutar por lembranças e lembranças... ou seja, estragaram a musga pra mim ahaujahuahuahuahua

bjoooooos Ka
=)

Eu e a solidão disse...

Olá, passei pra conhecer e já me deparei com um tema que amo muito, sou movida a música... Tem cada uma pra um determinado momento. Ultimamente ando ouvindo muito Vanessa da Mata e Bethania, e me lembro de vários momentos...


Beijos e voltarei mais vezes, ah vou te linkar ok?!!

Loira e Morena disse...

Nãão Ka, nao foi o mtivo nao..rs
É que ultimamente ando um pouco sentimental mesmo!!hahaha
Ah espero que entao esteja bem guardadinho o q é meu..rs

Beijocas da Loira

Patricia disse...

to bem sim kaaassia :)
só ando sem saco para as coisas.

meio revolta
meio preguiça

:*