o poder das velhas amizades

Essa semana foi o aniversário de uma amiga do colégio. Nos conhecemos a 10 anos atrás na falecida turma 706.

Churrasco de amigo antigo sempre tem mais amigos antigos, principalmente quando você estudou em um colégio com 171 anos de tradição e que faz com que todos os seus ex-alunos e atuais alunos se tornem eternos defensores do colégio.

Mas o que eu quero falar é de como eu gosto de encontrar meus amigos antigos. Não que eu não goste dos mais recentes, pelo contrário. Amigo é amigo, não importa o tempo que vocês se conhecem.

Mas ver pessoas que te conhecem a muito tempo é mágico. Principalmente quando sua vida mudou completamente. Quando você mudou completamente. Quando eles mudaram.

Mas ao mesmo tempo é lindo perceber que certas coisas nunca mudam. Que as histórias serão as mesmas e serão lembradas para sempre.

Ontem eu ri com as histórias de 10 anos atrás. Lembrei e fui lembrada de como ríamos horrores no pátio, da emoção da nossa festa de formatura. Hoje uma amiga está grávida de uma menininha. Outra já tem um filho de 2 anos. É a segunda geração chegando.

Constatei que o tempo pode ser uma mãe com você. Mas que também pode ser uma madrasta. Mas que o tempo é o tempo, que não temos o controle dele mas que no final tudo se ajeita.

Vi que é muito legal perceber que todos crescemos, que seguimos cada um com suas escolhas, profissões, que namoros começaram e terminaram, e estávamos todos ali. Agora comemoramos os aniversários bebendo, mas os brigadeiros ainda são os primeiros a acabar. Sempre.

Reencontrar os amigos, sejam eles de qualquer época sempre é bom. Sempre é importante. Sempre é necessário.

E pra mim sempre é mágico. Principalmente quando no final de um "parabéns pra você" é ouvido aquele grito entre a multidão "Pedro II tudo ou naaaadaaaa?". Nesse momento volta todo mundo pra antiga 706!

5 comentários:

Ana Rosa disse...

Adoooro, muito bom reencontros assim. estudei em um colégio de freiras muito antigo, e sempre o próprio colégio organiza a festa dos ex-alunos, muito divertido.bjs

Ro disse...

Sempre bom reencontar velhos amigos e fazer novos também...

Sempre marcávamos pra nos encontrar, estudei numa escola em tempo integral, aí sabíamos demais umas das outras... Era muito bom, mas o tempo nos afastou...que ele nunca afaste de você os verdadeiros amigos!

Beijos

menina fê disse...

muito show!
os antigos amigos nos presenteiam com lembranças...


bj da fê =D

Deusa disse...

Adoro meus amigos, adoro os reencontros, sempre ouço de todos eles q eu sempre sei de todo mundo to sempre encontrando alguem.

Por mais q entrem pessoas nas nossas vidas os antigos sao sempre os melhores.

Bjos Mega

Loira e Morena disse...

Com certeza esse reencontros sao sempre uma delicia. Relembrar os velhos tempos é sempre bom!!

Beijaooo da Morena!