A arte de incinerar fitinhas ou um fantasma chamado ex

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa super bem resolvida em relação aos meus ex. Até porque fui eu que dei o pé na bunda de todos eles. Mas até mesmo em relação aos amores passados, que não chegaram a se tornar namorados na época, mas que conseguiram ser tão importantes quanto um ex, como o cafa por exemplo, eu sou bem resolvida.

Pra mim não existe página virada. É página arrancada, queimada e lançada ao mar. Como diz um amigo, a gente não rompe namoricos, incineram-se fitinhas. Cada pessoa é uma fitinha na nossa vida. Você pode andar com várias, ou simplesmente não andar mais, mas deixar lá guardada. O problema é que sempre achamos as que esrão guardadas. Então, se a opção é não ter mais aquela fitinha na sua vida, o jeito é incinerar. Mete fogo nela. Deixa queimar até não sobrar mais nada. E joga as cinzas ao mar. Ou ao vento. Ou na descarga mesmo se preferir.

Mas o fato de eu ser assim não siginifica que o restante do mundo também é.

Existem pessoas que conseguem manter bons relacionamentos com o ex. Eu não consigo por n motivos.

Com o meu ex de 5 anos é impossível manter um relacionamento de amizade com alguém que te chama de falsa e escrota só porque você arrumou um novo namorado. Ou porque sua vida seguiu em frente. E ainda te acusa de não ligar pros sentimentos dele. É aquele momento em que o meu lado grosseira-estúpida-sem-coração aparece e eu digo: "Por que eu deveria ligar? Terminamos a 2 anos!!!! Ahhhh!! Vai fazer terapia! Tem gente que estudou pra ter como resolver os problemas dos outros. Use isso ao seu favor!"

Com o de dois meses então, pior ainda. Pra ele eu sou a bruxa má que o seduziu, o deixou apaixonado e depois deu um pé na bunda dele pra voltar pro ex.

Mas como eu já disse nem todo mundo é assim.

Namorado não é assim.

E aí que daqui a duas semanas é a colação de grau da ex. E ele vai. O que fazer? Bom, eu fiz assim:

1º - cara de paisagem como se eu não ligasse
2º - aparentei ser uma pessoa madura que entende isso numa boa e até acha bonito da parte dele pela consideração
3º - passei 4 dias me roendo de ciúmes por dentro sem demonstrar, afinal eu sou uma pessoa madura não é?!
4º - escrevi um post sobre isso, mas sem falar exatamente sobre o que é
5º - perguntei pra todos os meus amigos a opinião deles
6º - tentei me convencer de que sou uma pessoa exagerada e mentalizei mais 458 vezes: não é nada de mais
7º - perguntei ao namorado que dia é a colação exatamente, confirmei com ele que ele vai e como quem não quer nada disse que estou com ciúmes, apenas a critério de informação
8º - agora estou torcendo para que no dia eu tenha mil coisas para fazer e não ficar pensando nele lá, com a mãe dele, assistindo a colação dela

ai, ai... to quase apelando pro famoso porre. Um porre sempre resolve as coisas. O foda é que a colação é numa segunda, e segunda eu trabalho. E aí não pega bem beber durante o expediente. Rs

Ai.. ai... faltam apenas 10 dias. E aí vida que segue. Contagem regressiva?

5 comentários:

Ju disse...

Desculpa, mas não entendi. O teu atual namorado vai na colação da ex com a mãe dele??? Se é isso, eu tb sentiria ciúmes. Não sou amiga de ex tb, bem capaz.
Bjos!

Loira e Morena disse...

Estou passando rapidinho por aqui para falar q nosso blog foi classificado para participar do Prêmio Traços Golden Awards na categoria de Melhor Layout e pedir para nossos queridos amigos darem uma forcinha votando no blog!

VOTE: http://tracosdeumhomem.blogspot.com/
Obrigada pela força e torça por nós!

Beijaooo da Morena!

Nanda disse...

concordo com você,temos que rasgar pessoas que passaram pela nossas vidas.ainda mais aquelas que não prestam ¬¬

e se eu estivesse no seu lugar, eu tb sentiria muuuuuuuuito ciúme.mas você está no caminho certo ^^

bjs

Pattinha disse...

se eu estivesse no seu lugar eu ia treinar 10 dias de cara de paisagem e ia junto nessa colação! fatalmente! se bem que conhecendo bem o seu caso, acho que não precsa sentir ciúmes ;p

beijo*

Andressa Nogueira disse...

Olha amiga estava vendo seu blog, axei mto interessante... me identifico em varios pontos no seu blog... mas referente ao post, eu sou mtooo ciumenta...e certamente eu diria q ele não vai e pronto! mas q bom q vc é mais flexiva...mas não é facil eimm...e no meu ponto de vista tbmm.. ex é algo q deve ser eliminado da sua vida e da dele....pq d uma forma ou outra pode atrapalhar a relação... bem vai de cada um..show seu blog!!!

Bjinhusss