Amigos amigos, sexo a parte?

Há quem diga que não existe amizade entre homem e mulher. E que se existir, um dos lados sempre estará, nem que seja minimamente, disposto a transformar essa amizade em algo mais.

Eu acredito que exista amizade entre homem e mulher. Até porque tenho vários amigos homens com os quais não saí nunca. Mas também consigo entender os motivos de quem discorda dessa possibilidade. Afinal tenho amigos com quem já saí também.

Nunca tive grandes problemas quanto a isso. Mas sei que é por eu não me importar muito com isso.

Apesar de ter ficado com alguns amigos, eles são uma minoria dentre todos os meninos com eu já saí. Mas acho saudável até certo ponto esse tipo de relação.

Acho que quando a coisa acontece naturalmente e depois não prejudica a amizade é legal. O problema é quando um dos lados começa a confundir as coisas. Ou apenas fica constrangido e não consegue mais encarar o amigo de frente numa boa.

Acho que todo mundo deveria, pelo menos uma vez na vida, ter um pau amigo, o famoso PA.

O PA é pra quem você liga quando tá subindo pelas paredes mas está sem saco de sair à caça. Ou pra'quele fim de festa que ninguém quer sair no zero a zero.

Pode acontecer de você ter primeiro a relação com o pau, e depois vir o amigo. Ou o contrário, ter o amigo e depois vir o pau.

O primeiro tipo é o mais fácil de lidar, porque as neuras não existem. A amizade surgiu a partir da relação casual e com isso não corre o risco de ser abalada pelo sexo. E provavelmente serão amizades duradouras e verdadeiras, principalmente se vocês forem do tipo que falam sobre tudo, não apenas sobre sexo.

O segundo tipo de PA pode ser mais complicado de se lidar. É preciso uma cabeça boa, e a total compreensão e controle da situação. Muitas vezes alguém pode confundir as coisas e misturar os sentimentos. Querer algo além do pau, e do amigo. Aí fudeu. Dependendo de como for perde os dois.

Pra que consegue separar as coisas, só resta correr pro abraço.

Quando tudo dá certo você passa a ter alguém que gosta de você, que não se importa se você fica com outras pessoas, e que de vez em quando te "alegra". Rs. Dá pra jogar uma partida de Playstation 2 , comer uma pizza, e ainda ganhar a noite.

Há quem coloque ex-namorados como PA. Eu particularmente não acho legal, mas isso deve-se ao fato de que meus ex-relacionamentos não terminaram bem. Quem tem um fim de namoro bem resolvido, sem mágoas e sem sentimentos unilaterais pode ser a pedida.

Pra quem tá solteiro, e tem a mente aberta, fica a dica: arrume um PA! Só não vale ficar com ciúmes quando o seu PA arrumar uma namorada e deixar de ficar disponível. Aí é hora de arrumar outro.

1 comentários:

Sofia Borges disse...

Eu acho que quando tem que acontecer algum tipo de relação com alguem, acontece! Não importa se é um amigo seu, ou um desconhecido! Sempre acontece! Beijos ;*