Esse tal de espírito maternal...

Eu não sei se é só comigo ou se com todo mundo é assim, mas quando alguém querido fica doente eu incorporo um espírito de mãe e fico naquela agonia pra cuidar da pessoa.

Me torno uma verdadeira mala.

Pergunto de hora em hora se está tudo bem. Compro mil remédios, sugiro sopinhas e comidas leves e nutritivas, se deixar dou até banho pra abaixar a febre. E brigo quando a pessoa não segue. Ou quando duvida das minhas indicações. Eu sei que eu não sou médica. Mas po.. alguma coisa eu sei né?!

Eu não tenho o menor jeito pra enfermeira. Até porque desmaio com sangue e agulhas, mas pra mãe... ah.. esse aparece beeem nessas horas.

Eu sei que muitas das vezes não depende de mim a melhora, e que em alguns casos eu não posso fazer nada, mas quando é possível me dá a maior satisfação. É uma forma de demonstrar carinho, e de dizer que eu me importo.

Quando a pessoa nega a ajuda, ou quando por algum motivo eu não tenho como ajudar, eu fico agoniada. E triste. E mais preocupada.

Uma vez uma amiga filosofou comigo o fato de que nunca fazemos alguma coisa unica e exclusivamente pelo outro. Que tudo que a gente faz, geralmente nos beneficia também. E aqui eu posso dizer que isso acontece também.

Quando alguém tá doente e eu fico lá cuidando, é claro que é pra pessoa melhorar logo, mas também é porque eu quero ter a certeza de que tudo que estava ao meu alcance foi feito. E que se alguma coisa acontecer não terá sido por que eu não ajudei.

Enfim... Fica dúvida, sou só eu ou todo mundo é assim?

3 comentários:

Loira e Morena disse...

Ai eu nao sou assim nao, logico q ficamos um pouco mais preocupadas com a pessoa, mas nao bajulo muito nao..heheeh

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

Oiie Ka tudo?
olha eu sou mais que nem a morena, fico preocupada e até cuido, mas sem exageros!
beijos

Barbarella disse...

Putz...eu sou assim....quando não estou em casa ligo toda hora...fico atrás para saber oque está acontecendo...minha mãe diz que eu pareço uma galinha carijó atrás dos filhotes....kkkkk
Bj Ká!