imagem e ação ou imaginação?

"Realidade é pra quem não tem imaginação"
 
Essa frase pra mim é lema de vida. Costumo dizer que se há um mundo da Lua, é lá que eu vivo. Passo o dia imaginando coisas, viajando nos meus pensamentos.
 
Crio situações na minha cabeça, refaço diálogos, recrio momentos. Imagino momentos que nunca existirão. E outros, mais possíveis, que quando acontecem me deixam com a estranha sensação de déjà vu.
 
Já passou pela minha cabeça todo o tipo de coisa...
 
"E a simples imaginação é capaz de alterar seu humor pra pior ou pra melhor..."
 
Ou seja... já fiquei com raiva só de imaginar namorado me traindo. Agora imagina eu descontando nele a raiva causada por uma coisa que eu imaginei?
 
Já chorei ao imaginar brigas com minhas melhores amigas. E entrei em total pânico só de tentar pensar como seria receber a notícia de que meus pais ou irmão morreram.
 
Quer chorar na peça da escola? Pergunte-me como!
 
Eu não costumo me lembrar dos meus sonhos quando acordo, e acho que a expressão "sonhar acordada" serve bem pra mim.
 
Já andei sorrindo pelas ruas ao me imaginar viajando pelo mundo, ou então defendendo a minha tese de mestrado. Aliás, para esta, já tenho quase que ensaiado o discurso de agradecimento final.
 
Total coisa de maluco. Mas na boa.. é divertidíssimo no final das contas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oiie Ka querida, tbm imagino MIL, trocentas coisas mas não chego ao ponto de brigar com o namorado nem de chorar, mas tbm penso coisas e sorrio andando na rua!
ushausha beijos
sim sim no final é bem legal ;]

Cadinho RoCo disse...

Sem imaginar a vida fica uma chatice só.
Cadinho RoCo

Pattinha disse...

maluca voceeee?
imagiiiina!

eu adoro o mundo da Lua, acho que todo mundo tem o seu, uns mais coloridos, outros menos, como jardins com mais ou menos cuidado.

beijo*

Mariana Valente disse...

ah menina eu tenho uma imaginação feeeeeeertil... as vezes mais fertil do que eu gostaria viu? hehehehehehehe...

beijos e bom domingo pra ti ;)

Ana Rosa disse...

Imaginar para mim é sonhar de olhos abertos, quem vive sem isso?
bjs