as coisas nunca mudam...

Escrevi sobre isso em abril e aqui estou eu escrevendo de novo.

É difícil não crias expectativas sobre uma pessoa ou uma situação. Por mais que eu saiba que cada um tem um modo de agir, a gente sempre fantasia que poderia acontecer de um jeito ou de outro.

Eu sei que deixo muito a desejar. Que com certeza algumas pessoas esperam de mim uma reação X e eu faço Y. Sei que muitas vezes minhas atitudes não são as melhores, nem as mais corretas. Mas é o preço que eu pago por ser a rainha da espontaneidade. E um pouco sem noção também. Aquela pessoa que diz o que pensa, que responde no ato o que perguntam, que se acordar no meio da madrugada pensando em alguém, é capaz de mandar um SMS só pra dizer que está com saudades.

Sou uma pessoa de emoções visíveis. Fotos no orkut de quem faz parte da minha vida e é especial. Depoimentos de amigos. Scraps carinhosos. Recadinhos nos blogs e no msn. Sim, a vida digital me ajuda a estar por perto quando a real não permite.

Mas não é porque eu sou assim que todo mundo será.

E aí que está a grande questão.

Sei muito bem que cada um tem um jeito de gostar e de demonstrar seus sentimentos. E respeito isso. Realmente. Não duvido dos sentimentos de ninguém só porque a pessoa não age igual a mim. Tenho amigas que são super tímidas e jamais seriam como eu, mas nem por isso gostam menos de mim ou eu delas.

Mas exatamente por ser o tipo de pessoa que demonstra muito, eu acabo, meio que, esperando que as pessoas, pelo menos ás vezes, façam igual a mim. E aí quando a pessoa não faz, por não ser o estilo dela, por estar ocupada demais, e até mesmo por não saber como fazer, eu fico triste.

3 comentários:

Ana Rosa disse...

Olha que esse assunto da pano para manga. Eu às vezes me surpreendo com a atitude de algumas pessoas, fico até assustada, por sempre criar expectativa ou esperar atitudes que ao meu ver não seriam as mais adequadas. Mas o tempo me ensinou, abro mão de ser tão critica, não sofro tanto.

Penny Lane disse...

eu já me vi no seu lugar.fazia as coisas pelos outros,e esperava a mesma atitude.só que eu ficava tão frustrada,que resolvi parar de criar expectativas.cada um é cada um.é chato,mas é a realidade...

bjs

Moni disse...

eu já quebrei mto a car por ser assim tbm! beijosss