Sobre o trabalho...

Então...

Me matriculei hoje no curso de inglês. Começo em agosto.

Sair da farmácia está fora de cogitação. Preciso do dinheiro, da experiência do primeiro emprego e amadurecer como uma farmacêutica de verdade.

Conversei com uma amiga hoje um bom tempo no telefone. Ela surtou da mesma maneira que eu, mas a alguns meses atrás. Passou pelas mesmas angústias e pelos mesmos medos... Ela disse que conseguiu passar da tempestade arrumando coisas pra fazer, otimizando o tempo dela.

E foi essa a sugestão que meu psicólogo me deu hoje também. Otimizar o meu tempo na farmácia, pra que eu não caia no momento de ócio e por isso no tédio.

Vou usar esse tempo aqui pra organizar minha vida (gostei dessa coisa de fazer planilha!), arrumar meus horários, planejar meus dias, manter meu orçamento em dia e estudar.

Estudar Farmacologia, fazer as questões dos livros preparatórios de concursos, rever legislação.

Estudar pras matérias que farei esse semestre da habilitação. Estudar o meu inglês, que deverá ser concluído nesse retorno ao cursinho.

Vou me ocupar... nem que eu comece a fazer coisas de tricô e crochê.. rs

Ainda estou meio baixo astral mas sei que aos poucos as coisas vão melhorar. Nenhuma tempestade dura pra sempre...

E esperarei por isso sozinha. Não tem a menor graça sobrecarregar meu namorado e meus amigos com minha carência e angústias. Eles não têm culpa das minhas escolhas.

E não adianta eu ficar achando que escolhi a carreira errada. Porque eu sei que não escolhi. Minha vocação pode ser a Gastronomia, mas a Farmácia faz parte de mim desde o primeiro dia de faculdade. E além do mais é o diploma de Farmácia que eu tenho em mãos. É no CRF que eu estou vinculada. E está sendo como Farmacêutica que eu estou ganhando meu dinheiro pra ir pro congresso na Itália ano que vem.

Então, se eu quiser fazer Gastronomia, é bom que eu continue sendo Farmacêutica por mais um tempo, porque é dela que sairá a verba pra bancar a nova faculdade.

Fim de semana tá chegando. Julho tá acabando. Semana que vem farei 6 meses de namoro.

O ano realmente voou.

E apesar dos pesares, as companhias desse vôo estão sendo as melhores possíveis.

E agora é deixar o tempo passar. Meu horóscopo disse que esse meio de ano ia ser turbulento em todas as áreas da minha vida, mas que era pra eu segurar bem as rédeas que as coisas iriam se acalmar logo depois.

Tô segurando as rédeas da melhor maneira que posso. Mas... Calmaria, por favor chega logo! Cansei das nuvens negras e das tempestades. Quero meu céu azul com sol a pino!

0 comentários: