por que as pessoas namoram?

Há algumas horas atrás estava conversando com namorado e cunhado num bar sobre relacionamentos e meu digníssimo virginiano definiu um relacionamento como a vontade de duas pessoas de estarem juntas.

Eu argumentei que pra mim um relacionamento é uma coisa mais complexa.



Não basta duas pessoas terem vontade de estar juntas, é preciso que além da vontade de ficar junto com o outro a pessoa esteja disposta a abrir mão de algumas coisas de vez enquando. É preciso fazer a vontade alheia e pensar no casal.

Não adianta ter um relacionamento e continuar tomando decisões sozinho. É claro que certas decisões da nossa vida não diz respeito aos nossos pares, mas em coisas que afetam a vida e a rotina do casal a opinião tem que ser dos dois.

Tem que saber contar até mil quando sua namorada te acorda as 7 da manhã e começa a falar sem parar no seu ouvido, assim como tem que saber que o namorado está mal humorado e respeitar isso.

Pra falar a verdade, é muito fácil ter um relacionamento nos dias quentes de verão em que todo mundo está sorrindo, feliz e de bom humor. Complicado é um relacionamento no inverno, embaixo do frio e da chuva, tendo que aguentar mau humor sem motivo.


Relacionamento pra mim é como um quebra-cabeça de cinco mil peças: não é impossível de se ter, mas exige da gente um pouco de dedicação.

2 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
És virginiana? Tens post sobre o beijo dos virginianos, procura que vc acha. rs

BjOO

Unknown disse...

Amiga, discordo em partes: acho mais fácil manter um relacionamento com frio e chuva, agarradinho sob o edredon do q no calor escaldante do verão. Só vc pra rir nesse sol! rsrsrs... Brincadeira, foi uma boa analogia! =)