"toda dia ela faz tudo sempre igual..."

"Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca De hortelã..."

Ta aí minha vida atualmente. Uma super rotina. Mas uma rotina deliciosa.

Tô fazendo o tempo todo algo que eu adoro: minha tese.

Meus flavonóides. Minha planta com meu nome (pra quem não sabe minha planta se chama Cassia australis). Meu laboratório. Meus orientadores. Minhas amigas.

eu e minha bancada, com muito menos coisa do que hoje em dia.. rs

A vida deu uma super reviravolta. Tô tendo que economizar todas as moedas possíveis. Mas tô feliz. As coisas aos poucos voltam a se ajeitar.

Essa semana foi o churrasco de comemoração dos aniversários dos meus orientadores. Foi super animado. Foi um dia inteiro de muita comida, muita bebida, muita conversa e muitas fotos.

Meu laboratório é uma família. Minha segunda família. Nós não somos um grupo de pesquisa. Nós somos um time. E como todo time, estamos juntos na vitória e na derrota. A gente passa perrengue e comemora as alegrias juntos.

Lá a gente conversa sobre tudo. Se apóia. Se ajuda. Se segura quando as coisas começam a não dar certo. Se tiver que discutir, discute, mas no fim do dia estamos lá compartilhando um biscoito.

Eu posso dizer que sou uma pessoa de muita sorte por estar lá. E não sei como pude em alguns momentos questionar se era isso mesmo que eu queria pra minha vida. Cada dia que eu fico lá eu vejo que é aquilo que eu quero.

Richard's Team

Tenho saído quase todo dia as oito e meia da noite, sem nenhum ressentimento.

Minha tese está andando. Devo admitir que tive muita sorte em alguma coisas. Consegui isolar algumas substância na total "cagada" mas isso anima. Dá um gás pra chegar cedo e sair tarde.

Minha família reclama que eu fico lá o dia todo sem dar um sinal de vida. Mas é porque as horas passam tão rápido que quando eu vou ver já é noite. Quem deve estar gostando disso é o namorado. Antes ele recebia vários telefonemas e várias mensagens sms, e como nem sempre ele tinha como falar comigo ou me responder, eu ficava achando que ele não tava nem aí pra mim. Agora telefonema ou mensagem só no final do dia. Quem não tá podendo falar sou eu. Rs.

Enfim.. tô feliz por estar de volta ao lab!

1 comentários:

Barbarella disse...

Oi Ká...tava com saudades!!
Que bom quando agente ama o que faz! Vc tem sorte menina!
Bjs e bom fim de semana!