Coisas que eu vou ensinar à minha filha

Eu sempre falo que eu vou ter filha. Não que eu não queira ter filhos homens, mas acho que nasci pra ser mãe de meninas , e talvez de algum menino.. rs

E o dia em que eu tiver as minhas filhas eu espero poder ensinar a elas coisas que eu gostaria que tivessem me ensinado. Muitas delas, obviamente, elas só vão compreender de fato vivendo. Mas eu desejo que elas não sejam surpreendidas por coisas previsíveis. E que acreditem em mim quando eu disser algo que seja o melhor para elas.

Isso tudo foi pra poder dizer aqui um pouco das coisas que eu vou ensinar às minhas filhas...

1 - Ninguém muda por causa de outra pessoa. Você só muda se você quiser, e não porque outra pessoa quer. E isso serve pro seu namoro, pro seu trabalho e até pra sua relação com sua família. As pessoas são o que são porque querem, e não vão mudar a não ser que queiram isso também.

2 - Bom senso é o tipo de coisa que é artigo de luxo. Ou você tem ou você não tem. E não se surpreenda com a quantidade de pessoas no mundo que não têm.

3 - Comprometimento é o que faria as coisas acontecerem. Sem comprometimento dos envolvidos a coisa desanda. E mais uma vez estamos falando de relacionamentos, trabalhos, amizades...

4 - NUNCA namore alguém que não te trata bem na frente dos outros só pra parecer "legal". Um bom namorado não é aquele que te trata bem quando vocês dois estão sozinhos e na frente dos amigos ele te sacaneia porque quer ser engraçado.

5 - Seus amigos são a família que você escolheu ter. Por isso não escolha seus amigos com base em interesses idiotas. Aliás, não escolha seus amigos. Amizades não são escolhidas, elas acontecem.

6 - Escolha uma profissão que você ame e que te dê orgulho. Mas tente encontrar uma que seja tudo isso e ainda te sustente. Ninguém vive de amor e orgulho.

7 - Seu melhor amigo não precisa ser seu namorado. Mas seu namorado deve ser considerado um amigo. Se ele não serve como apoio nas horas difíceis, talvez não sirva pra ser namorado.

0 comentários: