segredos

Essa semana o menino com quem uma amiga minha sai veio me pedir ajuda pra pedir a minha amiga em namoro. Perguntou que flores ela gostava, se gostava de cartões, etc. E me pediu segredo absoluto afinal seria surpresa.

Essa minha amiga é uma daquelas com quem eu não tenho segredos. Mas essa era uma ocasião diferente. Guardar o segredo faria a surpresa uma surpresa de verdade.

Pois bem. Ele a pediu em namoro. Ela aceitou. Ficou toda-toda com aquele sorriso bobo na cara. Até ele dizer que não teria conseguido sem a minha ajuda. Rs

Quando ela descobriu que eu sabia fez um escândalo porque tinha passado o dia comigo e eu não tinha falado nada. Reclamou horrores no meu ouvido depois dizendo que eu tinha obrigação de ter contado pra ela e tals.

Enfim.. o que eu quero falar é: por que essa coisa de ter um segredo de amigo é tão importante?

Pensa bem.. quando você percebe que você e alguém viraram amigos? Quando saem juntos, conversam todos os dias? Não necessariamente. Mas quando compartilham de uma informação que só vocês dois sabem a coisa muda de figura.

Dividir um segredo é uma maneira de dizer "eu confio em você". E guardar um segredo é uma maneira de dizer "pode confiar em mim".

Quando isso é quebrado, seja por alguém espalhar os segredos ou por alguém deixar de contar, a amizade fica balançada.

Tudo bem que segredo, pra ser segredo não deveria nem ser contado pra melhor amiga. Deveria morrer com a pessoa e pronto. Mas dividir um segredo faz com que ele seja mais fácil de carregar. Torna-o mais leve, afinal agora tem mais alguém carregando-o com você.

Eu sou uma pessoa que divido muito os meus segredos. Mas acho sacanagem sobrecarregar uma pessoa só. Então tem coisa que uma amiga sabe, outras que outra amiga sabe, outras que só o meu amigo Gabriel sabe, etc.

E sei de muitos segredos de amigas. Que morrerão comigo. Fato. Porque apesar de eu ser a pessoa mais tagarela do mundo, não serão os segredos delas que serão jogados no ventilador. Rs

3 comentários:

Loira e Morena disse...

Segredo é segredo né! O proprio nome já diz tudo!
E vc esta corretissima quando diz: "Dividir um segredo é uma maneira de dizer "eu confio em você". E guardar um segredo é uma maneira de dizer "pode confiar em mim".


Beijaooo da Morena!

Barbarella disse...

Taí uma coisa que preso mutio em uma pessoa...saber guardar segredo... isso é uma grande qualidade..hoje em dia...
Acho que vc agiu certo...o errado foi ele abrir a boca...
Bjinhos

Patricia disse...

vcccccccc a mais tagarela?

hahaha
eu concordo com vc, saber guardar segredo é um arte.
:*