Texto da Danielle

Essa história é contada por duas pessoas, Danielle (em preto) e Marcus (em vermelho). Mostra a história pelo ponto de vista das duas pessoas envolvidas.

Essa história começa no ano de 1999, há 10 anos. Começou com um romance de verão que não subiu a serra.

Fui com a minha família passar o verão de 99 em uma praia. Verão, muita azaração. Estava eu um dia na praia com uma amiga à noite e tudo ocorria como todos os dias... Muita música, pessoas alegres, até que em uma noite dois rapazes vieram falar com a gente. Um garoto, moreno, olhar hipnotizante, cheio de charme. Ele se interessou por mim e ficou conversando, só que eu não conseguia parar de olhar para seu amigo, um rapaz alto, magro e que parecia muito tímido. E de repente estava conversando com ele. Seu amigo ficou chateado pela minha súbita atenção por ele e saiu e quando vimos minha amiga também tinha saído e só restamos nós dois. (Eu também fui passar o verão, com minha família, nessa mesma praia, que freqüentava há mais de dez anos.)

Ficou tarde e eu tive que ir para casa. Fui e não conseguia parar de pensar nele... O Marquinhos. Na noite seguinte nos reencontramos, agora só nós dois, conversamos a noite toda com os olhos vidrados um no outro. Na hora da despedida, nos beijamos e ele disse que iria retornar para a sua cidade e se foi. Aquela praia não tinha mais a menor graça sem ele e fui embora também dias depois. E só então me dei conta que não tínhamos trocado telefones e que não iríamos mais nos ver. (Em 1999, no dia em que ficamos eu tinha dito a ela que iria embora no dia seguinte. Mas por conta do que ocorrera na noite anterior, adiei o retorno. Aconteceu, então, que quando fui para a praça para encontrá-la, a flagrei abraçada com um rapaz e pensei que fui insignificante em sua vida e que ela estava com outro naquela noite, o que foi decepcionante, pois tinha me apaixonado.)

Meses se passaram e um dia minha amiga, a mesma da praia chega em minha casa com a notícia que tinha acabado de falar com o Marquinhos na Internet! Saímos da minha casa e fomos para a sua, só que ele já não estava mais online. Li a conversa umas 3.000 vezes e me deu uma saudade enorme... Nesse dia dormi na casa da minha amiga para ver se ele entrava novamente, mas ele não entrou.

Dois anos depois, em 2001, voltei para passar o verão na mesma praia, dessa vez com uma turma de amigas. Um dia fomos dar uma volta e fui contando a elas a história com Marquinhos. Estávamos andando na beira da praia e nesse momento passaram por nós dois rapazes e um estava de short vermelho...e adivinhe quem era?...era ele!!! Eu tinha certeza que era ele! Fiquei paralisada e minhas amigas continuaram andando e eu parada olhando para trás. Elas voltaram e perguntaram o que foi. Eu só balbuciei...é ele! Só que Marquinhos já estava longe, muito longe.
Voltamos e não o reencontrei, mas meus pensamentos eram todos dele. Voltamos para casa e à noite fomos para a praia novamente. Procurei-o em todos os lugares e não o encontrei. Quando já estava desistindo advinha quem eu vejo??? Ele conversando com um amigo em comum! Fui até onde eles estavam e meu amigo foi me apresentar a ele e eu disse: Marquinhos! E ele disse meu nome. Que felicidade imensa! Além de ter o reencontrado, ele ainda lembrava-se de mim. Só que eu já estava com outra pessoa. Briguei com o cara que estava comigo, ele foi embora e encontrei com Marquinhos na praia. Conversamos a noite toda. Na hora de ir embora ele foi me levar em casa e me deu um beijo. E disse que no outro dia ia voltar pra casa.

Ele se foi e o rapaz com quem eu estava voltou. Voltamos a ficar juntos e quando não esperava, o Marquinhos voltou para a praia. E nesse momento tive que fazer uma escolha... E aí fiz uma das piores escolhas de minha vida, não optei por Marquinhos. Pensei com a cabeça e quem pagou foi o coração.

O verão acabou e voltamos todos para casa. Eu morava no interior e Marquinhos na capital. Mandei algumas cartas para ele que não foram respondidas e desisti de enviá-las. (Em 2001, quando nos reencontramos, meu coração explodiu de tanta alegria. Só que, nesse período, eu estava namorando, e imediatamente terminei o relacionamento por motivos fúteis. Terminei para ficar com ela. Lembro que quando estava na capital, ela me ligava quase diariamente, fazendo adormecer a chama da paixão que adomecia. Só que para minha surpresa, quando retornei à praia para ficarmos, ela me deu a notícia de que estava com outra pessoa. Imediatamente retirei-me e não quis mais saber dela. Essa atitude jogou um balde de água fria no meu coração. No decorrer do ano de 2002, ela me escreveu 3 cartas, que estão guardadas até hoje, mas não conseguia esquecer o que ela tinha feito, pois tinha me magoado bastante. E comecei a escrever uma carta desaforada a ela, mas nunca terminei, nem enviei.)

Mais dois anos se passaram e muita coisa mudou. Eu já estava morando na capital e em um dia numa festa nos encontramos. Nos falamos várias vezes por telefone, mas para nos encontrarmos demorou um tempo. Finalmente aconteceu e nos encontramos num Shopping perto de minha casa. Ele estava lindo, de calça jeans e camisa preta. Todo o sentimento que estava guardado em meu coração explodiu naquele momento. Conversamos muito, só que ele tinha que ir embora. Em outro dia, estava em casa com uma amiga e ele me ligou me convidando para irmos jantar com a turma da faculdade. Falei que não iria, mas minha amiga me obrigou a ir. Fui e depois ele foi me deixar em casa. Ficamos ouvindo música no quarto e ele teve que ir embora. No momento que ele descia as escadas eu senti que não ia vê-lo mais... Pelo menos por muito tempo. E assim foi. (Em 2003, nos encontramos numa festa. Ela dançava com vários rapazes e nem me dava atenção, o que me deixou mais chateado. Depois saímos mais uma vez e eu a convidei para ir a um encontro da minha turma, em um restaurante. Eu a levei como se fosse minha namorada. Após o jantar, fomos à sua casa e ficamos ouvindo música, mas, infelizmente, eu ainda não tinha esquecido o que ela tinha feito em 2001, e então, ao sair de sua casa, resolvi sair de sua vida e esquecê-la para sempre. Acontece que levava comigo uma carta que ela escrevera, contando sua própria história. Essa carta e a as outras me faziam lembrar dela constantemente. Ela mandou varias mensagens de celular desaforadas, pedindo de volta sua carta, que contava a sua história, mas eu nunca respondi nenhuma delas. Em 2004, em um dos dias que pensava nela, resolvi ligar para ela. Só que ele ame atendeu mal, fria e sem interesse. Achei que fosse a última vez que tinha falado com ela.)

Em 2007, eu sonhei com ele duas vezes na mesma semana e resolvi que iria procurá-lo. Procurei no Orkut e não achei, mas não desisti. Procurei minhas agendas antigas e achei seus telefones. O celular dizia que não existia, liguei no da residência e quem atendeu foi o seu avô. Pedi para falar com ele e quando vi já estávamos conversando!

Nos falamos por telefone, depois tocamos MSN e conversamos por horas pela Internet. Descobrimos uma amiga em comum, a Marcinha. Engraçado que eu tinha conhecido por intermédio de meu irmão só há um mês, e nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente. Só nos conhecemos pessoalmente no dia que reencontrei o Marquinhos. Ela hoje diz que só serviu de cobaia para juntar nós dois!

Marcamos e saímos os três. Um lugar lindo, chão de areia de praia, música baixinha ao fundo, velas... Foi um momento muito especial, ele falou coisas lindas para mim olhando em meus olhos e novamente me descobri apaixonada por ele pela quarta vez!

Só que existia um problema. Eu estava em um relacionamento complicado, com constantes idas e vindas. Terminei, ficamos juntos algumas vezes, mas ainda não foi dessa vez que pudemos viver esse amor. (Em 2007, estava eu em meu quarto quando meu avô me chama, dizendo que tem um telefonema para mim. Eu estranhei porque não dava o telefone de minha residência a ninguém. E quando atendi, a surpresa: era ela, Danielle. Conversamos um pouco por telefone, depois no MSN. A partir daí, marcamos um encontro. Nele estava presente também, Marcinha, uma amiga em comum. Mas acredite, eu ainda não tinha engolido aquele fato que ocorreu em 2001 e preservei-me.)

E seguiu-se assim, sumindo e deixando saudades, aparecendo de vez em quando e reaquecendo meu coração, até que no final de 2008 reapareceu falando que acreditava que deveríamos dar uma chance a esse sentimento, que se ele sobreviveu todo esse tempo é porque era verdadeiro. (Depois disso nos encontramos outras vezes, mas sem criar fortes laços, até que em Outubro de 2008, eu não a tirava da cabeça, lutava comigo mesmo, mas não conseguia. Até que um dia, estava no MSN, encontrei Lavínia, amiga em comum, mas amiga dela do que minha, que disse que Dani era apaixonada por mim e não resisti e resolvi tentar de verdade esse amor.)

Depois de tantas idas e vindas seguimos juntos, construindo essa relação a cada dia. Estamos nos conhecendo, nos experimentando, nos desafiando a querer estar juntos depois de tantas coisas que passamos. Sinto-me como a adolescente de 1999, com o coração disparando só em pensar nele, com borboletas no estômago quando estamos perto um do outro. Quero muito que dessa vez dê certo, e farei o que for preciso para que esse amor suba a serra agora, na quinta tentativa. (Também quero muito que tudo dê certo dessa vez, pois está apostando todas as suas fichas nesse amor.)

Deixo nas mãos de Deus, pois com certeza ele sabe o que é melhor para nós e tenho certeza que se ele nos colocou no caminho um do outro tantas vezes é porque ele tem algo de muito bom reservado para nós.

Quem sabe um dia eu não convide a Marcinha para ser a madrinha desse casamento?(E eu convido a Lavínia também.)

0 comentários: