Texto do TI

Estava outro dia conversando com um amigo meu (sim, é em conversa com os amigos que eu bolo a maioria dos meus textos - não desmerecendo aqueles que tem surtos de idéias no chuveiro, ou durante o sono, enfim), e de repente surgiu a seguinte sentença: Pois é, outro dia tive uma DR básica com a minha namorada, coisa e tal.... Ela me disse que me ama, mas que, como eu sou o primeiro namorado dela, ela sente falta de fazer certas coisa sna vida, como conhecer outras pessoas, viajar sozinha com as amigas....

Pois bem, jovem mancebo, a sua amada está com algo muito comum no reino dos mortais: ela está indecisa. E indecisão, meu amigo, é receita certa para o fracasso em um relacionamento. Eu sempre tive a idéia de que, quando se faz uma escolha, você deve pesar bem todas os prós e contras dessa escolha,. Não quer dizer que você vai acertar sempre - afinal, continuamos jogando na Mega Sena na esperança de acertar - mas, quando se escolhe um caminho, você não deve ficar olhand para o outro lado, imaginando " o que aconteceria se...".

Dessa forma, você a) não aproveita o caminho que escolheu em sua totalidade. e b) fica sempre com uma pontinha de arrependimento de não ter escolhido o outro caminho.

Voltemos ao caso da nossa jovem indecisa. (Na minha opinião) Ela precisa se tocar que, apesar de um primeiro namorado trazer uma série de restrições - não poder viajar sozinha (substitua sozinha por solteira, que é a verdadeira intenção da criança), não poder conhecer outros caras, etc. - esse cara também traz uma série de benesses que nenhum outro vai trazer. Nenhum mesmo, seja pelo fato de ser o primeiro namorado, seja pelo fato de ser a pessoa em questão.

Claro que, para aqueles que veem o copo como sempre meio vazio - ao contrário de moi - basta inverter as asserções: apesar das benesses, um namorado traz uma série de restrições. Mas isso é de cada um....

O que importa, no fim - e é o ponto aonde eu quero chegar - é que, não importa a escolha que você faça, a estrada que você escolhe. Sempre há a possibilidade de mudar, caso você não esteja satisfeito - ou esteja, mas acredita que será mais feliz em outra estrada. O que não acontece, meus caros, é querer voltar para uma estrada que você percorria antes. Já dizia o viado bichinha de merda poeta: O tempo não para. Sempre terão estradas para você escolher à sua frente, mas nunca haverão estradas para se retornar. Cada uma é uma aventura nova, mesmo que se pareça muito com a antiga.

Vou ficando por aqui....

0 comentários: