Brownie com chocolate branco picado

Eu particularmente ADORO brownie... principalmente com sorvete, mas como não sou fã de nozes, gosto desta substituição pelo chocolate branco.


Aí vai...

Ingredientes

200 g de manteiga
170 g de chocolate meio amargo
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento em pó
170 g de chocolate branco
manteiga e farinha da trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela. Pique grosso o chocolate branco e misture com a farinha e o fermento. Reserve.

3. Escolha uma tigela de vidro (ou de inox) que encaixe sobre uma panela para fazer um banho-maria. Pique o chocolate meio amargo. Transfira para a tigela e junte a manteiga.

4. Coloque dois dedos de água na panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga sobre a panela. O segredo é não deixar a água encostar no fundo da tigela e tomar cuidado para que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento do vapor. Quando o chocolate começar a derreter, misture bem com a manteiga. Assim que a mistura ficar lisa, retire do banho-maria.

5. Numa batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido. (Como o chocolate ainda estará quente, se colocado de uma vez, poderá cozinhar os ovos.)

6. Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos a mistura de farinha com o chocolate branco, mexendo delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada.

7. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru). Deixe esfriar e sirva com creme batido ou sorvete de creme. (Se assar demais, vira bolo, e não brownie.)

8. Se quiser servir o brownie quente, deixe esfriar e desenforme. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 160ºC (temperatura média) por 5 minutos.
fonte: panelinha.com.br

Bom apetite!

6 comentários:

Loira e Morena disse...

Meninaaa!!
Quer me matar do croação é, já é a segunda ou terceira receita q vc coloca aqui de coisas q eu amoooo!!
Sou doida por brownie!!
Desejo um otimo final de semana!!

Beijaooo da Morena!

Jullyane disse...

Ai, que já fiquei com vontade aqui só de olhar! Adoro brownies!

Obrigada pela visita no blog, volte quando quiser!

Beijos

Páginas da minha vida disse...

nossa,deu agua na boca agora kkkkkkkkk
tu parece ser uma ótima cozinheira,hein!^^

bjs

vida cotidiana disse...

Vou lhe confessar, eu adoro brownie. Não existe doce mais gostoso. Vou anotar sua receita. bjs

Keel Diniz disse...

q gostosooo...
vou tentar fazer..
^^

Bia Firpo disse...

Sempre faço esse doce, vi na Nigella já tem um tempão e é sempre sucesso garantido!!!!! Show de bola vc colocá-lo aqui! Bjs