Sobre o dia do amigo...

Ontem foi o dia do amigo e eu não vim aqui falar nada.

Antes que vocês pensem que foi por pirraça e porque "dia do amigo é todo dia e bla-bla-bla-whiskas-sachê", não foi. Não deu tempo mesmo. E eu não tava assim tão inspirada.

Realmente acho que dia do amigo é todo dia. E não é porque eu mandei 45 torpedos e deixei mais 50 scraps que isso faz de mim amiga de alguém.

Amizade é muito mais que isso. Muito mais ao ponto da amizade continuar mesmo sem eu ter mandado tais torpedos e scraps. Porque eu não mandei.

Amigo pra mim é alguém muito importante. É aquela pessoa que eu escolhi que faria parte da minha vida. São as pessoas pra quem eu ligo depois de uma briga com namorado aos prantos, pra quem eu ligo pra contar que fiz uma lesão na córnea, ou pra dizer que arrumei um emprego.


São aqueles com quem eu viro e falo: poxa.. saudades, e isso sem ser da boca pra fora.


Tenho amigos que por escolherem a mesma profissão que eu, por amarem a Farmácia como eu amo, cairam na mesma turma que eu e me acompanharam ao longo dos anos de faculdade, transformando cada etapa num ato de companheirismo. Cada prova, num esforço conjunto, e cada vitória numa comemoração única. São aqueles com os quais eu falo quase todos os dias, os quais eu via praticamente todos os dias, e que me matam de saudades por causa da ausência física de hoje.


Alguns, de tão amigos acabaram formando uma Irmandade, intitulada como Irmandade das Cats, com direito a Mascotes.


Alguns me acompanharão para sempre, na foto do convite da formatura...


Tenho amigos que se tornaram meus amigos ao longo da vida, que eu vejo de vez enquando, falo de vez enquando, mas que mesmo assim será o padrinho de um dos meus filhos.


Tenho amigos do tempo de escola, que são completamente diferentes de mim, que seguiram caminhos completamente opostos, mas que estão ali, quando eu preciso, e que sabem que eu estou aqui, quando precisarem. São aquelas pessoas que apesar de todas as diferenças que surgiram continuam te amando pelo o que você era, e pelo que um dia fez de vocês amigas. Mesmo que vocês já não usem mais o uniforme do Pedro II.


Tenho amigos que cruzaram o meu caminho ao escolherem a mesma iniciação científica, e na dedicação diária à pesquisa foram se achegando, e foram ficando, de forma insubstituível. São aqueles com os quais eu divido os acertos e erros da bancada, as inseguranças frente à um futuro incerto e o prazer de estar ali, fazendo pesquisa. E fazendo amigos, festas e muito mais.


Eu tinha uma descrição no orkut que dizia assim: "Amiga e companheira ao extremo. Do tipo que esconde o corpo e arruma um álibi." E é mais ou menos isso.

Amigo serve pra mandar você comprar a pílula do dia seguinte, te acalmar dizendo que você não vai ficar grávida, e 5 minutos depois brigar com você por causa da irresponsabilidade. Ou não. Tenho amigas que pararam de me ligar nessas situações pra não levar o esporro. Rs.

São aquelas pessoas que foram me visitar no hospital na época do acidente, que comemoraram comigo minha formatura e minha entrada no mestrado.

São aquelas pessoas das fotos no orkut, dos depoimentos recebidos e escritos.

Mas são aquelas que por serem muito mais que fotos e depoimentos são impossíveis de se descrever. Eu poderia passar o dia todo falando dos meus amigos aqui. Poderia passar o ano falando disso. Escrever mais de 500 linhas. Porque amizade é um assunto que não me cansa. Nunca. Mas seria impossível falar exatamente o que eu sinto. E como eu me sinto por eles existirem. Então é melhor não falar mais. E simplesmente sorrir, quando cada um deles me vier na cabeça.

5 comentários:

cris disse...

Lindo isso!! Principalmente a parte do "esconde o corpo..."!!hehehehe
bjoks

Unknown disse...

te amo! só isso!

Unknown disse...

Simplesmente, adorei!!!! Fico feliz de vc lembrar sempre da nossa Irmandade e o elo mantido no lab!!!hehehe

bjão

P.S: Só assim para eu conhecer o seu blog!!rsrs

Pattinha disse...

te amo gata!

e a gente esconde o corpo, faz fogueirinha e canta "uga buga"!

você é uma das melhores amigas que a farmácia me deu!

:*********

Unknown disse...

Ownnnn... sem comentários! =)