qual o sentido do ciúme?

Se eu disser que não sou ciumenta estarei mentindo fortemente. Sou bem ciumenta.

Não sou aquela pessoa que faz um escândalo no meio da rua (ainda não me deram motivo pra isso.. hauhauhauhuaha) mas quando eu fico encucada com alguém, fudeu, terei ciúmes pra sempre desta pessoa.

E atualmente esse alguém é a ex do meu namorado. No início eu nem tinha taaaaanto ciúmes assim, mas depois de umas coisas que aconteceram a menina conseguiu ser o top 1 do meu ciúme.


Eu não acho que ela seja uma má pessoa não. Acho que ela deve ser legal entre os amigos dela. Mas eu não sou amiga dela. Então, digamos que ela não tem o porquê de ser legal em relação a mim... rs

O namorado sabe, obviamente, do meu ciúme. Eu nem precisaria assumir. Como ele diz: "eu mudo de cor quando surge o nome dela". E por mais que eu tente, eu devo mudar mesmo.

Outro dia estava separando uns cartões publicitários dele para ficar pra mim e entre os cartões tinham algumas fotos dos dois e alguns cartões postais dela pra ele. É natural que existam muitas lembranças deles dois, o meu lado racional enxerga isso naturalmente. Mas o meu lado emocional... só de olhar as fotos deles dois me deu um apeeeerto no coração (e rá, adivinhem? pontada no estômago!). Eles pareciam realmente felizes naquelas fotos, e por mais que seja passado, me dá aquele medo de que um dia eles acordem e decidam que não é tão passado assim.

Ainda tem o fato de que o namorado super se dá bem com os pais da garota, afinal, foram 6 anos de namoro. Isso nem me incomoda. Aliás, acho isso extremamente saudável. Nem todo mundo teve o azar de ter uma sogra insuportável como a que eu tive. O que me incomoda é saber que se ele for visitar os pais dela, ele vai dar de cara com ela.

Meu namorado é virgiano. Ou seja, uma pessoa de poucas palavras. Eu sei que ele está sendo sincero quando diz que me ama e que se ainda gostasse dela estaria com ela e não comigo, mas mesmo assim essa menina é a única pessoa capaz de tirar meu sono.

Eu queria muito que namorado fosse como eu: fim de namoro, ponto final na relação.


É muito fácil não ter ciúmes de mim. Eu não estou nem aí pro meu ex. E olha que ele ainda sofre de amores por mim.

Sem contar que meu ex está em Londres. E a dele aqui no Rio mesmo...

Acho que no final das contas uma parte do meu ciúme se deve ao fato de que eles têm toda uma história juntos e eu, bom.. eu tenho uns capítulos escritos só.

Não gosto de ter ciúmes. Principalmente porque sei que isso pode ser nocivo ao meu namoro. Mas queria muito não me sentir na beira do penhasco por causa dela.

2 comentários:

Ana disse...

Ka, leve isso pra terapia, sério! Mais do que sincero, ele está sendo racional e óbvio qdo diz que, se eles quisessem, estariam juntos.
Sofro demais com o ciúme do meu namorado...não porque sou amigas dos meus ex não, e sim, porque sou namorada dele.
Ele tem medo de me perder, acha que eu posso me tocar de que não sou feliz (oi, mas quem disse que eu não sou?) e, largá-lo.
Ka, se seu namorado não fosse feliz com vc, ele com certeza não te faria o "favor de ficar contigo", não acha?
Tem mais...quando meu namorado sente ciúme, me sinto extremamente ofendida, afinal, ele parece ignorar que, quem escolhe onde e com quem EU quero estar sou EU, né? Creio que seu namorado tb seja dono das escolhas dele e que, ELE escolheu estar com vc td dia, não????
beijão

Barbarella disse...

É menina...
Não sou muito ciumenta, mas algumas coisas me tiram do sério...Isso de ter boa relação coma familia da ex, é uma delas...
E as amiguinhas...que volta e meia aparecem, lembrando de fatos do qual você ( claro) não faz parte...Hum..
É fogo viu...
Mas cuidado, não sofra tanto, coloca pra fora...mesmo que te achem "a louca" você não fica doente...
Bjs querida!