devaneios

Eu tenho o defeito a mania de ficar planejando as coisas. Qualquer coisa mesmo. Desde coisas importantes - como uma festa de aniversário - até coisas loucas e um tanto impossíveis de acontecer tão cedo como um batizado do filho de alguma amiga.

E o ruim disso é que eu sofro MUITO por antecipação. Eu fico triste, eu fico com raiva, ciúmes, feliz, animada, etc.

Acontece que eu não tenho o controle das coisas. Eu muito mal controlo a minha vida, quem dirá o restante a minha volta. E por causa disso muita coisa boa acontece sem que eu planeje, mas muita coisa que eu planejei deixa de acontecer.

Ano que vem vai ser um ano estranho. Eu não sei muito bem o que esperar dele. Tinha tudo pra ser um ano comum, talvez até um ano em que as coisas melhorassem. Mas parece que não vai ser assim.

Eu tinha planejado um mundo de coisas: namorado teria terminado a faculdade e eu começado o doutorado (até aí parece ok!), minha festa de 25 anos, sair da casa dos meus pais, fazer uma viagem a lazer, morar um tempo fora, entre outras coisas.

Mas agora tá tudo tão fora do meu controle... =/

A formatura do namorado não vai mudar em nada as coisas, minha entrada no doutorado também não. Fazer uma super viagem a lazer só se for sozinha - amigos e namorado não podem me acompanhar. Sair da casa dos meus pais está inviável com os preços do Rio de Janeiro. Morar fora do país também. Até a minha tão desejada festa de 25 anos também tá com cara de que não vai rolar - tudo por vai cair no sábado após o carnaval e aí quase impossible conseguir fazer algo com geral viajando.

Me irrita que eu não consiga fazer as coisas com que planejei por conta da irresponsabilidade alheia. Ou por conta da responsabilidade alheia. Sei lá.

Queria poder dar uma agitada nas coisas e colocar tudo de volta no lugar.

Eu não tenho muito saco de esperar as coisas se ajeitarem. Principalmente a longo prazo. Jogar pra daqui a 2 anos coisas que eu queria fazer daqui a 6 meses me deixa profundamente irritada.

Queria pelo menos mudar a data do carnaval...

0 comentários: