A arte de incinerar fitinhas ou um fantasma chamado ex

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa super bem resolvida em relação aos meus ex. Até porque fui eu que dei o pé na bunda de todos eles. Mas até mesmo em relação aos amores passados, que não chegaram a se tornar namorados na época, mas que conseguiram ser tão importantes quanto um ex, como o cafa por exemplo, eu sou bem resolvida.

Pra mim não existe página virada. É página arrancada, queimada e lançada ao mar. Como diz um amigo, a gente não rompe namoricos, incineram-se fitinhas. Cada pessoa é uma fitinha na nossa vida. Você pode andar com várias, ou simplesmente não andar mais, mas deixar lá guardada. O problema é que sempre achamos as que esrão guardadas. Então, se a opção é não ter mais aquela fitinha na sua vida, o jeito é incinerar. Mete fogo nela. Deixa queimar até não sobrar mais nada. E joga as cinzas ao mar. Ou ao vento. Ou na descarga mesmo se preferir.

Mas o fato de eu ser assim não siginifica que o restante do mundo também é.

Existem pessoas que conseguem manter bons relacionamentos com o ex. Eu não consigo por n motivos.

Com o meu ex de 5 anos é impossível manter um relacionamento de amizade com alguém que te chama de falsa e escrota só porque você arrumou um novo namorado. Ou porque sua vida seguiu em frente. E ainda te acusa de não ligar pros sentimentos dele. É aquele momento em que o meu lado grosseira-estúpida-sem-coração aparece e eu digo: "Por que eu deveria ligar? Terminamos a 2 anos!!!! Ahhhh!! Vai fazer terapia! Tem gente que estudou pra ter como resolver os problemas dos outros. Use isso ao seu favor!"

Com o de dois meses então, pior ainda. Pra ele eu sou a bruxa má que o seduziu, o deixou apaixonado e depois deu um pé na bunda dele pra voltar pro ex.

Mas como eu já disse nem todo mundo é assim.

Namorado não é assim.

E aí que daqui a duas semanas é a colação de grau da ex. E ele vai. O que fazer? Bom, eu fiz assim:

1º - cara de paisagem como se eu não ligasse
2º - aparentei ser uma pessoa madura que entende isso numa boa e até acha bonito da parte dele pela consideração
3º - passei 4 dias me roendo de ciúmes por dentro sem demonstrar, afinal eu sou uma pessoa madura não é?!
4º - escrevi um post sobre isso, mas sem falar exatamente sobre o que é
5º - perguntei pra todos os meus amigos a opinião deles
6º - tentei me convencer de que sou uma pessoa exagerada e mentalizei mais 458 vezes: não é nada de mais
7º - perguntei ao namorado que dia é a colação exatamente, confirmei com ele que ele vai e como quem não quer nada disse que estou com ciúmes, apenas a critério de informação
8º - agora estou torcendo para que no dia eu tenha mil coisas para fazer e não ficar pensando nele lá, com a mãe dele, assistindo a colação dela

ai, ai... to quase apelando pro famoso porre. Um porre sempre resolve as coisas. O foda é que a colação é numa segunda, e segunda eu trabalho. E aí não pega bem beber durante o expediente. Rs

Ai.. ai... faltam apenas 10 dias. E aí vida que segue. Contagem regressiva?

qual a graça de sentir ciúmes?

Eu sou uma pessoa ciumenta. Eu admito. Nunca disse que não era. Até porque não faria sentido dizer que não era e de repente: oh.. sinto ciúmes!!!

Mas eu sou uma pessoa ciumenta e estranha. E muito ansiosa. Com a péssima mania de sofrer por antecipação.

Então... repitam comigo: "não é nada de mais. normal. você faria igual!"

Mais 455 vezes...

Aiiin...

Roupa de trabalho impõe respeito?

Desde ontem um assunto não sai da minha cabeça...

Como muitos sabem sou farmacêutica e uma amiga minha, farmacêutica também, começou a trabalhar essa semana numa drogaria. Se alguém já precisou conversar com um farmacêutico de drogaria alguma vez deve ter percebido que nosso "uniforme" é um jaleco branco, comum à quase todas as pessoas que trabalham na área da saúde.

Então se nosso uniforme é um jaleco, de certa forma não importa se por baixo dele estamos usando um jeans com camiseta ou uma roupa social. O que importa é o nome nele bordado, e ali diz: fulaninha de tal, FARMACÊUTICA.

Mas então por que cargas d'água as pessoas insistem em manter aquela coisa de roupa pra trabalhar só mesmo a social?

Eu não serei menos competente por estar com um All Star e um jeans. Eu não saberei mais farmacologia por estar com calça social e sapato de salto.

Compreendo que a roupa social dá um ar mais sério, de alguém mais maduro e por isso mais responsável. Mas se ela está por baixo do jaleco, do que importa?

Não sou uma pessoa que julga pela aparência. E não gosto de ser julgada pela minha. Desempenho muito bem o meu papel independente da roupa que uso.

Não faz sentido na minha cabeça um funcionário de uma hierarquia abaixo da minha não me respeitar por causa da minha roupa. Eu estudei 4 anos de Havaianas, e aprendi tudo o que tinha que aprender. A minha cara de 16 anos não me permite exigir respeito de cara, já que a maioria das pessoas acham que eu ainda estou no ensino médio, mas me incomoda pensar na idéia de mudar todo o meu estilo por causa de uma roupa que ficará por baixo de um jaleco. Prefiro pensar que o mais importante está ali escrito: farmacêutica, e que ao desempenhar bem o papel que escolhi para minha vida terei o respeito dos demais funcionários, sem precisar usar roupas que me fazem parecer anos mais velha.

Irritada. Ta aí a definição de como estou.

Não quero usar roupas sociais. Não quero não poder usar meus All Stars. Raivinha!

Virou modinha ser bi?

Tô pra postar sobre isso desde o carnaval, mas nunca arrumava tempo pra escrever direito. Mas lendo uns blogs vi que o assunto está mais recorrente do que eu imaginava. O Manual do Cafajeste escreveu sobre (quem quiser ler clica aqui), e agora o Soltando as Trompas também.

O fato é que meninas que se dizem hetero estão pegando outras meninas só por diversão. Não estamos falando de meninas que estão indo pra cama com outras meninas, ou fazendo o famoso ménage-à-trois. Estamos falando de beijo na boca, simples e básico.

Cada vez mais meninas estão indo pras nights e pegando as amigas, as amigas das amigas ou mesmo outras desconhecidas. Depois pegam meninos. Ou não.

Não sei até que ponto entra o desejo sexual, ou a atração, e em que ponto entra o "quero ser descolada". Não sou contra o homossexualismo. Acho que as pessoas tem o direito de amar quem elas quiserem, independente do gênero. Mas acho que o tem acontecido não é boom de meninas se assumindo lésbicas por gostarem de meninas, e sim meninas fazendo isso pela moda.

Virou moda ser gay, ou bi.


Quando se pensa em desejo sexual, duas mulheres juntas é a fantasia de 9 em 10 caras. E de uma parte das mulheres que nunca admitiriam isso. E apesar de muitas mulheres dizerem que não fariam, algumas irão fazer sim. E isso nunca fez nem fará da mulher bi ou lésbica.

Mas sair de casa, ir pra night, dar de cara com um mooonte de meninos e pegar a amiga porque quer parecer descolada não entra na minha cabeça.

Há quem argumente que estava bêbada, ou que o beijo é um símbolo de amizade e que meu namorado não tenha amigas assim. Mas pra mim isso é fogo. Vontade de aparecer. E de experimentar.

Mas a grande pergunta é: experimentou, gostou e agora? Vai assumir? Carregar a bandeira do bi e encarar todo o preconceito?

Dificilmente.

A maioria vai voltar pra casa como veio, se achando hetero, e vai continuar pegando meninas de vez enquando só pra variar um pouco.

Meme Brincando de Enquete


1. Nome Completo?
Kassia
2. Porque lhe deram esse nome?
Mamãe adora esse nome!
3. Você faz pedidos às estrelas?
Quando bate a vontade, sim.
4. Quando foi a última vez que você chorou?
A dois dias atrás, num baixo astral que surgiu do nada.
5. Gosta da sua letra?
Gosto!
6. Gosta de pão com o que?
Requeijão
7. Quantos filhos você tem? Como se chamam e quantos anos eles têm?
Ainda não tenho filhos.
8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Provavelmente.
9. Saltaria de bungee-jump?
Nããããão, tenho MUITO medo de altura.
10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Havaianas tem cadarço??? Hahahaha... Falando sério, quase nunca desamarro algum tênis.
11. Acredita que você seja uma pessoa forte?
As vezes, depende da situação.
12. Sorvete favorito?
Sonho de Valsa da sorveteria Itália
13. Vermelho ou Preto?
Preto.
14. O que menos gosta em você?
Minha ansiedade somada a minha curiosidade.
15. O que mais gosta em você?
Bom humor!
16. De quem você sente saudades?
Irmãos e sobrinhos que moram fora do Rio. E dos meus amigos que agora quase não consigo ver.
17. Descreva que roupa e calçado esta usando agora?
Melissa, short jeans e bata verde bandeira.
18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Copo de café com leite.
19. O que você está escutando agora?
Alguma rádio que não fui eu que escolhi no rádio do laboratório.
20. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Patty, as 9 da manhã.
21. Bebida favorita?
Coca-zero \o/ e Keepcooler e uma famosa batida de Halls. =P
22. Comida?
Massas! \o/
23. Último filme que viu no cinema e com quem?
Se eu fosse você 2, com namorado.
24. Dia Favorito do ano?
Meu aniversário!
25. Inverno ou verão?
Verão.
26. Beijos ou abraços?
Depende de quem vai dar.
27. Sobremesa favorita?
Chocolate!!!! Torta de limão.
28. Que livro está lendo?
Nudez mortal, da Nora Roberts.
29.O que tem na parede do seu quarto?
Fotos, adesivos.
30.Filmes favoritos?
São tantos... Um lugar chamado Nothing Hill, Show Bar, Como perder um homem em 10 dias, 10 coisas que eu odeio em você...
31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
São Luis, MA.
32. Uma música?
The way you look tonight.
33. Uma Frase?
"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciêcia é aquilo que você é e a sua reputação é aquilo que os outros pensam. E o que os outros pensam é problema deles..."
Repasso pra Patynha e pro Divã Rosa Choque!

Efeito sanfona, quem?

Eu vivo de dieta.

E só por afirmar isso já dá pra saber que eu vivo boicotando-as. Porque se eu realmente levasse a sério só teria feito dieta uma ou duas vezes na vida e não precisaria mais. Mas não. Eu faço dia sim dia não praticamento.

E de um dois anos pra cá eu tenho me enpenhado bem. Porque se corpo de gordo é uma merda, cabeça de gordo é pior ainda. E a minha bota pra quebrar nesse assunto.

Por que comprar uma empada a R$0,80 se 3 saem por R$2,00? Compra logo 3 que você tá super economizando.

Ou ainda então porque levar uma barra de chocolate a R$3,99 se 3 saem por R$10,00? Você adora chocolate.. compra 6 logo!

A latinha de refri é 1,90? Mas o de 2 litros é 2,90? Rá.. 2 litros óbvio. Sai MUITO mais barato!

Além disso tudo, meu metabolismo também não ajuda. Ele deve me achar uma pessoa muito necessitada, pra querer poupar tanta energia. Eu posso passar uma semana sem comer que eu perco 1kg. Mas se eu resolver ir a um rodizio de pizza e depois comer uma barra de chocolate pode ter certeza de que engordarei uns 4kg. F-A-T-O!

Enfim, a grande questão é: estou a meses tentando me manter magra e justo na semana do meu aniversário eu percebo que eu engordei uns 3kg no mínimo?

Ahhhhhhhhhhhh.... RAIVA!

Deixa passar o meu aniversário pra vocês verem só... comida será artigo de luxo. Voltarei ao meu dia super balanceado a base de água de coco e barrinha de cereal. De sobremesa um Bis branco.

meu almoço

aniversário


Quinta agora, dia 12 é meu a niversário. 23 anos.

Pela primeira vez eu não planejei mil comemorações. Não que eu não goste de comemorações. Eu adoro. Mas apenas estou sem saco de as organizar.

Aniversário é sempre aquela coisa. Mamãe me dá os parabéns à meia noite, mas faz questão de ressaltar que eu só nasci as 6:40 da manhã.

Alguns amigos ligam na madruga, outros mandam mensagem ao longo do dia.

Tem ainda os inúmeros scraps das pessoas que não falam com você o ano inteiro, mas que no seu aniversário fazem questão de te desejar saúde, paz e sucesso porque "você merece"!

Mas eu adoro aniversários.

É muito legal saber que alguém parou pra pensar em você, no seu aniversário. Pensar que alguém ficou em dúvida em que presente comprar, e que se deu ao trabalho de pensar em algo legal. Saber que mesmo cansados e com sono, seus amigos fazem questão de vir te ver e te dar os parabéns.

Já foi o tempo em que rolava festinha em casa com docinho, bolo e bolas. Eu ainda continuo adorando esse tipo de festa, mas só não tenho mais tempo nem espaço para organizá-las, afinal já faz bastante tempo em que meus convidados somam mais de 30 pessoas.

Por isso eu sempre tento marcar algo que seja bem democrático. Dessa vez será num rodízio de pizzas, massas e crepes, com refri refil.

Mas uma coisa eu faço questão até hoje: bolo e vela.

E claro, comemorar com uma roupinha nova. Pra trazer sorte.

Quem acredita em astrologia sabe que a cada aniversário um ciclo se inicia, e eu sempre peço para que os meus novos ciclos sejam melhores que os anteriores. Este ano antes de pedir qualquer coisa eu irei agradecer. O ciclo que está acabando foi um de muita alegria, muitas conquistas e muita sorte. A formatura, o mestrado, o acidente, e o apoio incondicional que minha família e meus amigos me deram nesses momentos não podem deixar de serem lembrados. Assim como o namorado, que apareceu do nada e tornou minha vida mais colorida e feliz.

E como sempre, pedir pra que tudo ocorra como tem que ser, e que seja um ano de luz. Pra eu brilhar e mais ainda pra eu enxergar os novos caminhos que estão por vir.

Meme

Meme recebido pela Patynha

1.A última pessoa com quem falou hoje: Crisinha, minha amiga que está aqui no laboratório trabalhando também.

2.A última coisa que falou: "Queria ter vindo antes, mas o 485 demorou..."

3.O último pensamento: "69 posts? Isso dá um post sobre sexo! hauhauhauahuahuah"

4.A última pessoa com quem brigou: Mummys.

5.A última pessoa com quem se reconciliou: Mummys

6.A última pessoa que falou de Deus pra você: Minha mãe provavelmente.

7.O último lugar que você gostaria de estar: Hospital

8.O último filme a que assistiu: Tropa de Elite

9.O último livro que leu ou que está lendo: Julia e Julie

10.O último presente que ganhou: 2 All star: um cinza e um black

11.A última coisa que gostaria de estar fazendo: Estudando

12.O último telefonema feito ou atendido no seu celular ou telefone: Pra minha mãe pedindo pra ela fechar a janela do meu quarto, pois estava chovendo.

13.O último conselho que deu e pra quem deu: Pra uma amiga, "ah... vcs deviam dar uma segunda chance..."

14.A última vez que chorou e por que: A muito tempo, em alguma briga com meus pais.

15.O que faria hoje se fosse seu último dia de vida: Não teria vindo ao lab fazer experimento. Fato. De resto: família, amigos e namorado comigo.

Selinhos

Então.. estou colocando ali do lado os selinhos que recebi durante esse período de reforma no layout.

Muito obrigada a todos que mandaram.

Não farei uma lista dos blogs a quem dedico porque não quero ser injusta com ninguém. Então quem quiser algum é só pegar.

Quanto a quem me indicou, estão todos devidamente linkados ali ao lado. E se você não conhece algum daqueles blogs, entre e leia. Todos valem a pena.

Beijos

O que você quer ser quando crescer?

Eu adoro o que eu faço. Quem me conhece sabe disso. E mais: percebe isso. Porque eu sou uma pessoa muito empolgada falando do meu trabalho. Sou capaz de passar hoooras falando do meu projeto, do meu laboratório, etc.


Mas quando eu era mais nova eu nem sonhava em fazer o que faço hoje em dia. Já quis ser professora de matemática, policial, dona de casa, quis estudar os oceanos...


Mas a lembrança mais marcante que eu tenho é, de com uns 7, 8 anos de idade, colocar folhas, flores e sementes das árvores que tinham no meu quintal dentro dos perfumes da minha mãe. Ou então dentro do vidro de álcool.

Achava aquilo o máximo. E achava lindo ter um perfume com um monte de pétalas de rosas dentro. O álcool descoloria as folhas e flores e o perfume de incolor ficava verde, ou laranja, ou vermelho.


O mais interessante é que só fui lembrar disso anos mais tarde, quando já fazia Farmácia. Foi quando percebi que mesmo sem saber o que eu queria fazer, eu já ensaiava o que eu faço hoje.

Farmácia é algo que eu realmente gosto. Mas cozinhar... ah.. como isso me faz feliz.

Cozinhar é relaxante. Colocar um monte de coisas soltas numa panela e depois de um tempo aquilo se tornar uma comida saborosa, colorida e nutritiva é muito legal.

Eu particularmente gosto de cozinhar pra muita gente. Essa coisa de fazer comida pra uma pessoa só não é comigo. E eu não gosto de cozinhar pouco. Tem que ser com fartura. Nada daqueles pratos de restaurantes caros com uma batata e uma folhinha. Tem que encher um prato, e consequentemente dar água na boca.

Parando pra pensar, chego a conclusão de que a minha praia sempre foi as misturas. Farmácia é uma cozinha de substâncias químicas: você pega um pouquinho do seu fármaco, um pouquinho de outro fármaco, uma pitada de antioxidante, e mais outras coisinhas e aí depois de triturar, misturar e "peneirar" você tem seu medicamento pronto bem ali.

E cozinhar.. ah cozinhar todo mundo sabe o que é. Uma mistura de sabores, cheiros e cores que quando bem feita alegram qualquer almoço de domingo.

Como param aqui?

Eu adoro ver as palavras chaves que fazem as pessoas pararem aqui.

Cara.. eu me divirto. Saca só:

- doce casadinho blog >> Esse queria MESMO me achar.. rs
- o que sao espaços vazios na quimica >> ah.. podem ser TANTA coisa amigo..
- layout quimica >> adoraria achar um também!
- texto para amiga que se chama daniela >> não serve texto pra qualquer amiga?
- a melhor coisa que se pode dizer a um pisciano
- o que todo pisciano odeia
- amor+pisciano+sagitário
- texto de amor para pisciano >> então.. piscianos adoram o google.. ou pessoas que amam piscianos adoram o google.
- letra no radio lembro do que por voce ja passei >> que música é essa?
- layout para cartas
- Layout para marcador de livro >> não.. aqui não temos artesanato.
- testes-eu sou fria? >> essa aí tá na mesma crise que eu estive te mpos atrás...
- sou uma pessoa fria >> idem
- como mudar meu jeito Fria no relacionamento >> muda de relacionamento oras!
- sou fria >> hahaha.. bem vinda.. quer uma senha?


Sério. Eu me divirto MTO.

De volta ao trabalho e à química quântica

O Carnaval acabou e enfim o ano começou. Agora nos encontramos naquele imenso espaço entre o Carnaval e o Ano Novo. =/

É a hora de começar a trabalhar de verdade. Pelo menos pra mim, que faço mestrado. Não tem mais desculpa.

Minhas aulas começaram essa semana também. Tudo indica que este período será um período beeem punk.

Saca só as matérias que farei pro mestrado: Tópicos Avançados em Química Orgânica, Biossíntese e Métodos Físicos de Análise de Compostos Orgânicos.

Então... Alguém aí entende de Química Quântica pra me explicar? Hauhauha. Esse é o primeiro bloco de Tópicos Avançados. A aula é a maior viagem. O professor é ótimo. Todo empolgado, mas o conteúdo em si é filosofia pura. Como diz uma amiga minha, "aquilo é poesia".

Mas apesar de só ter começado a entender quando ele começou a falar de química, e não mais de quântica, saí pensando a respeito de um conceito quântico.

Nada nem ninguém é contínuo.

Explico.

Para a química toda e qualquer coisa no mundo é um agregado de várias moléculas. Os átomos se ligam para formar as moléculas. Dã. Ok. Mas as moléculas não se ligam para formar os corpos. Até porque caso se ligassem não seriam mais as moléculas de origem, e sim outras. E isso leva o nome de reação química. Nos corpos nem tudo está reagindo. Algumas simplesmente estão ali ocupando um lugar no espaço. E como elas fazem isso? Elas se juntam, mas sem se ligar. Então com isso existem vários espaços vazios entre elas. Ou seja. Existem vários espaços vazios no meio da gente.

Mas o mais interessante não é isso.

O mais legal é pensar que não existe o 100% de alguma coisa. Não temos como afirmar que você é 100% de você mesmo, pois como é um "conjunto" de moléculas que te formam, não necessariamente estarão todas aí. Elas são livres, exatamente por não estarem ligadas entre si. A maior parte delas está aí. Mas, pode ser que, alguma esteja em Marte, por exemplo. A probabilidade de que alguma molécula que corresponda a você esteja aonde você está é grande, mas não é de 100%.

Aí eu fiquei pensando.. Cara... que louco.. e que foda sabe?! É maior viagem. E eu quero aquilo que o meu professor toma pra dar aula. Eu quero muito. Porque deve ser algo MUITO bom.. Pra fazer ele ter essas opiniões loucas TEM que ser bom.

Mas já parou pra pensar que se essa teoria for real, uma parte de você, uma mínima parte (a não ser que você tenha largado um dedo por aí...), pode estar em qualquer lugar do mundo!!

Com certeza alguma molécula minha nesse exato momento está em Paris, no Louvre. E outra está curtindo alguma praia mundo afora. Quem sabe até alguma do Oceano Pacífico.

Enquanto isso, a maior parte de mim, se encontra aqui, no laboratório de Fitoquímica, na UFRJ. Estudando pra que um dia a maior parte de mim esteja em Paris ou nas praias do Pacífico e menor parte esteja perdida em algum outro lugar, quem sabe até aqui mesmo.

Beijos

e agora a rotina de post voltou.

Ah sim.. recebi vários selinhos. Assim que arrumar o blog eu coloco.

O stress do layout ainda não foi resolvido. O problema é que eu poderia até colocar algum outro que seja no estilo que eu quero (com 2 colunas) mas eu gostei taaaaaanto daquele. Mas sei lá. Acho que vou colocar um outro modelo mesmo.

o ano começou

e em breve post